Mais de 35 mil cafeicultores investirão em tecnologias e soluções sustentáveis na Femagri 2025

Entre as maiores da cafeicultura brasileira, feira de negócios da Cooxupé acontece de 19 a 21 de março, reunindo em Guaxupé/MG produtores do Sul de Minas e da média mogiana do estado de São Paulo; Abertura oficial reunirá diretoria da cooperativa, às 10h
Acompanhe tudo sobre Femagri 2025 e muito mais!
Femagri 2025 será realizada em um espaço de mais de 107 mil metros quadrados, em Guaxupé/MG (Crédito foto: André Monteiro)

Mais de 35 mil produtores de café do Sul de Minas Gerais e da média mogiana do estado de São Paulo estarão reunidos na Femagri 2025 – Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas para investir em produtos e alternativas que alavanquem a produtividade de suas lavouras, diante dos impactos climáticos que o campo vem recebendo nas últimas safras.

A feira de negócios promovida pela Cooxupé começa nesta quarta-feira, dia 19, e vai até o dia 21 de março, das 8h às 18h, em Guaxupé/MG. Em sua 24ª edição, o evento, que é referência do setor cafeeiro, reunirá mais de 120 expositores com as últimas inovações do mercado, tecnologias, informações e oportunidades para negócios aos produtores cooperados e demais cafeicultores da região.

A abertura oficial da feira de negócios acontece no dia 19, às 10h, em frente ao Espaço Cooxupé, com a presença da diretoria executiva da cooperativa, conselheiros, superintendências, autoridades e de produtores de café.

A feira e seus números

Com o tema “Agricultura e Mudanças Climáticas: Resiliência e Oportunidades”, o objetivo da Femagri é oferecer ao cafeicultor soluções e tecnologias para elevar a produtividade dos cafezais devido às intempéries do clima. Para isso, a feira terá em sua plataforma de exposição mais de 12 mil produtos e que serão apresentados aos produtores cooperados.

Além disso, os visitantes terão acesso a novos conhecimentos sobre boas práticas agrícolas, tratos culturais de cafés e de grãos, e o comportamento climático no Espaço Fazendinha, celeiro das pautas ambientais e sustentáveis no evento.

Feira terá em sua plataforma de exposição mais de 12 mil produtos que serão apresentados aos visitantes

A Femagri acontece em uma área de 107 mil metros quadrados, com 153 estandes.

Grãos

Entre as novidades desta edição da Femagri está o “Espaço Novas Culturas”, levando aos produtores orientações sobre o mercado de grãos, nicho em que a Cooxupé passou a atuar oficialmente por meio de sociedade com a empresa Agrobom, em janeiro deste ano.

Evento ainda conta com o Espaço Beleza para o autocuidado das mulheres

A feira também conta com a presença da SMC Specialty Coffees – a casa de cafés especiais da Cooxupé; da Corretora de Seguros oferecido pela cooperativa; da Vect܂Ag; do Protocolo Gerações, o programa de sustentabilidade da cooperativa; e da Torrefação e Master Expresso.

Localização e entrada

A Femagri será realizada na Avenida Vereador Nelson Elias, s/nº, no bairro Japy, Guaxupé. A entrada é gratuita, com credenciamento na recepção.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Grupo Orion lança novo site com foco em usabilidade técnica e conteúdo estratégico

2

Concurso de qualidade de cafés do sudoeste de Minas: evento de premiação reconhece finalistas

3

Uso de herbicidas na produção de soja cresceu 2.274%, revela estudo

4

Pesquisa do Instituto de Pesca busca alternativas naturais para melhorar a nutrição de tilápias

5

Webinar inédito discute o bem-estar animal como estratégia para uma piscicultura mais ética e competitiva

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Cajá - Crédito: Internet

Cajá: como cultivar, quais os benefícios, principais pragas e mais

Congresso Andav

Congresso Andav debate o papel do agro na COP30

Agricultura sustentável

Agricultura regenerativa - O volver das cinzas

Sem título

AgroJo Fertilizantes estreia na Expoagro