UniTA auxilia produtores rurais a garantir o potencial produtivo das lavouras

Em três anos de atividade o programa já atendeu mais de 1000 agricultores treinando profissionais, monitorando e avaliando mais de 1000 máquinas.
Acompanhe tudo sobre essere, UniTA e muito mais!
Lucas Guerreiro Rossi, coordenador do programa UniTA

A UniTA, Unidade Integrada de Tecnologia de Aplicação do Essere Group, é um programa criado para orientar os produtores rurais sobre a aplicação correta dos insumos agrícolas, ponto de partida para garantir o potencial produtivo das lavouras. É dentro desse contexto que a UniTA realiza treinamentos nos principais mercados estratégicos do agro em território nacional e no Paraguai.

Lucas Guerreiro Rossi, coordenador do programa, explica que além de ser um laboratório móvel, com equipamentos de ponta utilizados para avaliação e monitoramento da aplicação de insumos, as unidades UNITA visam orientar o uso correto dos equipamentos e promover melhor eficiência na gestão fitotécnica no campo, incluindo o uso de bioinsumos, fertilizantes, bioestimulantes e adjuvantes. “A missão do programa é agregar valor ao agricultor, oferecendo gratuitamente soluções em tecnologia de aplicação que impulsionam a produtividade da plantação, com eficiência e sustentabilidade”, afirma.

O programa atende aos agricultores tanto pelo lado educacional, orientando sobre a correta aplicação dos insumos agrícolas, por meio de uma unidade UniTA Master Educacional, quanto pelas oito unidades UniTA Regional Operacional, que oferecem treinamentos e assistência técnica  aos profissionais do campo.

A UniTA Master Educacional conta com laboratório móvel para avaliação de processo de relacionados à Tecnologia de Aplicação de Insumos. Oferece treinamentos técnicos a operadores de profissionais ligados à aplicação de insumos e faz demonstrações em feiras, está presente em dias de campo e em eventos de negócios. Estas ações são realizadas em áreas agrícolas do Brasil e do Paraguai.

Já a UniTA Regional atua na prestação de serviços técnicos e operacionais aos agricultores. Oferece assistência técnica exclusiva, treinamento operacional, calibração de pulverizadores terrestres e aéreos, aferição do equipamento de pulverização, monitoramento da qualidade das aplicações, indicações e adequações técnicas contínuas.

O resultado das ações da UniTA Regional demonstra a importância de sua implantação. Em 2024, ao completar três anos, o programa atendeu 750 produtores, atuando diretamente em 815 máquinas e avaliou 120 mil pontas de pulverização.

Para o próximo ano o programa segue com atendimentos em todas as regionais do Brasil e Paraguai com possibilidade de novas Unidades para o início de 2025, capacitando e treinando profissionais.

Para uma melhor multiplicação de conhecimento, instrução no uso de equipamentos e produtos a equipe UniTA, que conta com nove profissionais, engenheiros agrônomos especialistas em Tecnologia de Aplicação e Agricultura de precisão, segue em constante evolução através de treinamentos especializações e busca por novas tecnologias.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Produtores de quiabo priorizam materiais que garantem regularidade de oferta

2

Como a Doença de Gumboro afeta a sanidade, performance e rentabilidade das Aves

3

Extratos da alga Ascophyllum nodosum impulsionam eficiência e sustentabilidade na produção agrícola

4

Dia Mundial do Solo: máquinas agrícolas contribuem para preservação e evitam compactação no campo

5

FMC reforça liderança na cultura de cana com o retorno de Leonardo Brusantin como gerente da cultura

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Divulgação

Extratos da alga Ascophyllum nodosum impulsionam eficiência e sustentabilidade na produção agrícola

máquina solo

Dia Mundial do Solo: máquinas agrícolas contribuem para preservação e evitam compactação no campo

Leonardo Brusantin, gerente da cultura de cana-de-açúcar da FMC

FMC reforça liderança na cultura de cana com o retorno de Leonardo Brusantin como gerente da cultura

Minerva Solidário

Minerva Foods e ABANORTE fortalecem fruticultura familiar e valorizam o selo 100% Nortineiro em Janaúba-MG