Rafitec na Hortitec 2024: novidades e soluções para o agronegócio

DCIM\100MEDIA\DJI_0522.JPG
Acompanhe tudo sobre Hortitec, Rafitec e muito mais!
Crédito: Rafitec

A Rafitec, uma das maiores transformadoras de polipropileno (PP) e polietileno (PE) da América Latina, marca presença na Hortitec 2024 com um portfólio inovador e diversificado, reafirmando seu compromisso com a qualidade e a inovação no setor de agronegócios.

Com 28 anos de história e um crescimento constante, a empresa retorna às suas origens e adota o nome Rafitec, trazendo consigo cinco submarcas: Rafitec Embalagens, Rafitec Tecidos, Rafitec Grass, Rafitec Geo e Rafitec Agro.

Alessandro Mangetti, gerente nacional de Vendas da Rafitec, conta que “a participação na Hortitec é uma excelente oportunidade para se reconectar com os clientes e parceiros, além de apresentar ao mercado as inovações e novos produtos da empresa. Este ano, estamos muito animados em estrear com a marca Rafitec Agro, que comunica uma nova fase de nossa empresa, com um portfólio ainda mais completo e diversificado. Queremos mostrar que, além dos produtos já conhecidos e confiáveis, como filmes de estufa, mulching e slab Agroplas, Superlona, Supersilo e Supertanque, estamos lançando o Coverfilm, um novo filme de estufa que promete revolucionar o mercado”.

Destaques para a Hortitec

Além do Coverfilm, a Rafitec está destacando produtos que eram administrados anteriormente sob a marca Rafitec Propex, como as geomembranas Acquapex e Coverpex, além dos fios Agrofix e Coverlux para estufas.

“Esses produtos complementam nosso portfólio, oferecendo soluções abrangentes para o cotidiano do agronegócio. Nosso objetivo é proporcionar aos nossos clientes soluções completas, que atendam suas necessidades de forma eficiente e sustentável”, acrescenta a coordenadora de marketing, Andressa Sachetti.

Hoje, a atuação da Rafitec é tanto nacional quanto internacional, com forte presença no Paraguai, Argentina, Uruguai, Bolívia e Estados Unidos. “Temos três unidades fabris em Xaxim e unidades comerciais e fabris em Curitiba e Varginha. Essa estrutura nos permite atender de forma ágil e eficiente nossos clientes em diferentes regiões, sempre com a qualidade e a confiança que são marcas registradas da Rafitec”, informa.

Expectativas

O foco da Rafitec está em crescer principalmente nos segmentos de agronegócio e geotecnia, ao mesmo tempo em que mantém sua liderança no setor de embalagens.

Por meio das cinco submarcas, a empresa oferece vantagens complementares que atendem as necessidades específicas de seus clientes. “Com equipes comerciais especializadas, estamos preparados para oferecer soluções sob medida, seja em embalagens, tecidos técnicos de alta complexidade ou outras que o cliente precise. Acreditamos que a inovação constante e a proximidade com eles são essenciais para continuar crescendo e fortalecendo nossa posição no mercado”, pontuam Andressa Sachetti e Alessandro Mangetti.

A participação da Rafitec na Hortitec 2024 não só reafirma sua posição como líder no setor, mas também demonstra seu compromisso com a inovação e a sustentabilidade. Com um portfólio robusto e diversificado, a empresa está preparada para atender as demandas do mercado e continuar crescendo de forma sustentável.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Exportações de carne de MT crescem 67% no 3º trimestre de 2025 e devem superar recorde de 2024

2

Incertezas econômicas e clima irregular desafiam produtores e exigem gestão mais estratégica

3

Brasil pode gerar 370 milhões de toneladas de créditos de carbono até 2030

4

Tomate cereja BRS Iracema: sabor adocicado e tolerância a doenças

5

HGS Bioscience: substâncias húmicas são o combustível do solo

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

BRS Iracema

Tomate cereja BRS Iracema: sabor adocicado e tolerância a doenças

Aplicativo da Embrapa para monitorar cascudinho na avicultura com inteligência artificial

Simpósio da FACTA discutirá custo, desempenho e saúde intestinal na nutrição animal em Foz do Iguaçu (PR)

Propriedade Cafesul - Muqui (ES) ok

Cafeicultores do Comércio Justo unem forças para enfrentar mudanças climáticas

Queijo Minas Artesanal -  foto Alexandre Souza / ilustrativa

FGV Horizontes: Conexões de valor para impulsionar a economia de Minas Gerais