Agrotalk Show aborda geopolítica e macroeconomia brasileira com líderes e produtores rurais

O evento apresenta um painel que coloca no centro das discussões as relações internacionais e seus impactos na cadeia agro com a participação de Aldo Rebelo, Rafael Erdreich, Bia Kicis e Paulo Junqueira
Acompanhe tudo sobre agrotalk show, Economia, geopolítica e muito mais!
Divulgação

O mundo contemporâneo tem sido afetado por muitos desafios e tensões geopolíticas, conflitos e instabilidade global. Neste contexto, combinado com eventos climáticos pouco favoráveis, estão também os desafios a serem enfrentados pelo agronegócio dentro e fora do Brasil ao longo do ano. Para discutir essas questões que afetam diretamente milhares e milhares de pessoas, o Agrotalk Show traz na sua terceira edição o tema: Geopolítica e Agronegócio o cenário macroeconômico do Brasil. O encontro que acontece no dia 28 de abril, no Hotel Mont Blanc, em Ribeirão Preto (SP), considerada a capital do agronegócio, deve reunir mais de 150 produtores rurais e empresários da cadeia agro em um encontro fechado.

O evento traz conteúdos e análises densas e inéditas em um amplo painel que contará com presenças confirmadas de Rafael Erdreich, Cônsul Geral de Israel em São Paulo, Aldo Rebelo que assumiu recentemente a Secretaria Municipal de Relações Internacionais de São Paulo, da Deputada Federal Bia Kicis e Paulo Junqueira, presidente do Sindicato de Ribeirão e Assovale.

Divulgação

Serão homenageados na noite o presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio, Pedro Lupion – Presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio, Maurílio Biagi Filho – membro do Conselho Superior do Agronegócio da Fiesp, Manoel Maximiano Junqueira – produtor rural e Francisco Matturro – ex-secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. Uma honraria especial será prestada ao 37º presidente da República, Michel Temer. A organização e curadoria do evento é realizada por Aryane Garcia, presidente da AGX Estratégias.

“Elencamos nessa edição especial, personagens importantes para o setor no cenário macroeconômico. A imagem de cooperação e diplomacia entre Brasil e Israel precisa ser restabelecida. Segundo o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC), o Brasil importou US$ 1,35 bilhão em produtos israelenses, principalmente fertilizantes e defensivos, e exportou petróleo, soja e carnes que somaram US$ 661,8 milhões só em 2023. A intencionalidade desse encontro com produtores rurais e o poder público é promover o crescimento econômico, efetivo e sustentável”, conta Aryane.

O Agrotalk Show conta com o apoio institucional da  Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Fundação ITESP e ALAGRO (Academia Latino America do Agronegócio).

Mais informações poderão ser encontradas na rede social oficial: Instagram @agrotalkmeeting

LEIA TAMBÉM:

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Agricultores se equipam com recursos para otimizar irrigação em tempos de chuva 

2

Bastidores da ceia: como a saúde das aves garante a qualidade do frango e do peru que chegam à mesa do brasileiro 

3

Sementes não certificadas avançam no Brasil e geram perdas expressivas e desafios à cadeia da soja

4

Panorama nacional da cultura da banana

5

Mamão orgânico: Como plantar?

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Divulgação

Soluções para sanidade animal reforça demanda da pecuária por diagnóstico rápido

Divulgação Superbac

Biotecnologia avança no cultivo de trigo e amplia ganhos de produtividade

No cenário global de commodities, a margem de lucro está na eficiência

Alavanca de competitividade: agilidade e redução de custos com e-procurement no agronegócio

Nova iniciativa da BASF Soluções para Agricultura voltada para conservação de abelhas. (Crédito: Embrapa)

BASF lança projeto que une sojicultores e apicultores para impulsionar agricultura sustentável no Pampa Gaúcho