ADAMA lança Apresa®, herbicida com formulação inovadora para a cultura da cana

Voltado para o controle de plantas daninhas - folhas largas e folhas estreitas em pré-emergência - a nova tecnologia é indicada para utilização em cana-planta

Publicado em 12 de março de 2024 às 09h46

Última atualização em 15 de maio de 2025 às 16h13

Acompanhe tudo sobre ADAMA, Cana-de-açúcar e muito mais!
Divulgação

A ADAMA (leia-se ADAMÁ), companhia integrante de uma das maiores holdings do agronegócio global, lança Apresa®, herbicida voltado para o controle de plantas daninhas em pré-emergência e com combinação de ingredientes única no mercado. A tecnologia de formulação T.O.V – Tecnologia, Operação Simplificada e Valor Agregado para o produtor – patenteada pela ADAMA, é bastante conhecida em outras culturas e agora está disponível para o mercado da cana por meio da chegada de Apresa®.

O Brasil é o maior produtor mundial de cana-de-açúcar e, na safra 2022/23, foi responsável pela produção de 610,1 milhões de toneladas, representando um crescimento de 5,4% em relação à temporada passada, conforme dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). De acordo com o órgão, a recuperação das produtividades nos principais estados produtores, influenciado pelo clima mais favorável nesse ciclo, compensou a menor área colhida em relação à temporada 2021/22. Para a Safra 2023/24, a produção deve crescer 10,9% em comparação ao ciclo anterior e chegar a 677,6 milhões de toneladas. O bom resultado esperado é influenciado tanto pelo melhor rendimento das lavouras, estimado em 81.129 quilos por hectares, como pela maior área destinada ao cultivo da cultura, prevista em aproximadamente 8,35 milhões de hectares.

Na cultura da cana-de-açúcar, o controle de plantas daninhas é fundamental e deve ser feito de maneira integrada, para alcançar seu potencial produtivo. “O manejo é um desafio antigo do setor e a utilização de produtos com formulações inovadoras passa a ser uma alternativa bastante assertiva. A formulação de um herbicida tem papel fundamental na performance do produto e, para manter os altos níveis produtivos, com rentabilidade e sem impactar a longevidade dos canaviais, é importante ter assertividade no manejo das plantas daninhas”, destaca Vinicius Boleta, gerente de Produto da ADAMA.

A chegada de Apresa® para a proteção da cultura de cana-de-açúcar marca o início de uma série de lançamentos para a cultura nos próximos dois anos e reflete o objetivo da ADAMA em conquistar mais espaço no segmento de herbicidas por meio de um portfólio robusto. O produto já teve seu registro concluído e está disponível para comercialização.

LEIA TAMBÉM:

VÍDEO: confira os conteúdos da Revista Campo & Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Produção de grãos pode bater novo recorde no Brasil

2

Holding rural: o que é e quais os objetivos?

3

Tipos de abacate: conheça as variedades mais cultivadas no Brasil

4

Limão caviar: a fruta exótica que vale mais de R$ 2.000 por quilo

5

Mariangela Hungria ganha o “Nobel” da agricultura mundial

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

produção de grãos

Produção de grãos pode bater novo recorde no Brasil

Mariangela Hungria no laboratório

Mariangela Hungria ganha o “Nobel” da agricultura mundial

Laranja-1-1

Safra de laranja 2025/26 em SP e MG é estimada em 314,6 milhões de caixas

Foto: Eudes Cardoso

Embrapa e Ufersa disponibilizam cultivar de porta-enxerto de maracujá resistente à fusariose