44º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras acontecerá em Franca

Fotos Luize Hess

Publicado em 4 de outubro de 2018 às 07h32

Última atualização em 4 de outubro de 2018 às 07h32

Acompanhe tudo sobre Café, Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras, Consorciação, Consórcio, Traça e muito mais!

Com o objetivo de abrilhantar ainda mais o cenário cafeeiro, o CBPC 2018 promete trazer várias novidades tecnológicas para o setor

Fotos Luize Hess
Fotos Luize Hess

Com o tema “Nosso café, melhorado desde o pé“, o Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras será realizado no Centro de Convenções do Hotel Dan Inn, em Franca (SP), de 23 a 26 de outubro. O evento tem por objetivo principal promover e transferir novidades tecnológicas para o setor cafeeiro, por meio da apresentação de resultados de pesquisa e inovações da cafeicultura.

A região cafeeira da Mogiana em São Paulo e áreas vizinhas no Sul e Triângulo, em Minas, constituem importantes polos cafeeiros, destacando-se pelo bom nível tecnológico nas lavouras e pela excelente qualidade dos cafés ali produzidos. A realização do Congresso nessa região faz, portanto, jus aos bons valores dessa cafeicultura.

Na programação do evento está prevista a apresentação de trabalhos de pesquisa de diversas instituições. Esses trabalhos serão publicados no livro dos Anais do 44º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras e também em CD. Além disso, cerca de 100 trabalhos de pesquisa serão selecionados para apresentação oral durante a realização do Congresso.

Serãorealizados, ainda, três seminários e debates.

Novidades

As empresas vão mostrar novidades tecnológicas para o setor cafeeiro
As empresas vão mostrar novidades tecnológicas para o setor cafeeiro

Na abertura do evento será promovido um debate sobre a conjuntura cafeeira, o lançamento de duas cultivares de café e, ainda, serão conferidas homenagens do mérito cafeeiro a personalidades da cafeicultura e ao colaborador da pesquisa cafeeira. No último dia de evento será realizado um Dia de Campo com demonstração de resultados de pesquisas na Fazenda Experimental da Fundação Procafé, em Franca.

O Congresso conta com a promoção da Fundação Procafé, do Consórcio Pesquisa Café coordenado pela Embrapa Café, da Secretaria de Estado de Agricultura de São Paulo, em especial do IAC, da Universidade de Uberaba (Uniube) e da Universidade Federal de Lavras (UFLA).

Além dessas instituições promotoras citadas, o evento contará com o apoio do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil – CeCafé, Associação Brasileira da Indústria do Café – ABIC, Associação Brasileira da Indústria de Café Solúvel – ABICS, Conselho Nacional do Café ” CNC, e também de outras instituições de pesquisa, ensino e extensão que atuam na cafeicultura, além de cooperativas, associações de produtores e empresas que desenvolvem equipamentos e insumos para a lavoura cafeeira.

Nesta edição o Congresso contará com apoio especial da Cocapec(Cooperativas dos Cafeicultores e Agropecuaristas de Franca) e da Prefeitura Municipal de Franca.

Essa matéria completa você encontra na edição de outubro de 2018 da Revista Campo & Negócios Grãos. Adquira o seu exemplar para leitura completa.

 

Ou assine

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Piscicultura encerra 2025 fortalecida e mira avanços estratégicos em 2026

2

Manejos do trigo que você ainda não conhece

3

Cultivo orgânico de pimentão

4

Como alcançar alta produtividade em batata-doce

5

Agricultores se equipam com recursos para otimizar irrigação em tempos de chuva 

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

??????????????

Manejos do trigo que você ainda não conhece

download

Agricultores se equipam com recursos para otimizar irrigação em tempos de chuva 

SEMENTES

Sementes não certificadas avançam no Brasil e geram perdas expressivas e desafios à cadeia da soja

Foto: Fernanda Duarte

Exportação de café do Brasil totaliza 36,9 milhões de sacas no acumulado de 2025