YAMI reforça o papel do jovem para o agro do futuro

O Youth Agribusiness Movement Internacional, maior congresso de jovens do agronegócio da América Latina, será realizado nos dias 26 e 27 de outubro em SP.
The farmer is in the rice field and takes care of her rice.
Acompanhe tudo sobre #Agronegócio, Congresso, Evento, Juventude e muito mais!
Yami 2022/Divulgação

O Youth Agribusiness Movement Internacional – YAMI, maior congresso de jovens do agronegócio da América Latina, será realizado nos dias 26 e 27 de outubro, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Novamente presencial, o congresso voltado para a nova geração do agronegócio, fortalecerá em sua programação o intercâmbio profissional e de conhecimentos com a participação de formandos, recém-formados, estagiários, trainees, curiosos ou recém-inseridos no mercado de trabalho, sejam técnicos agrícolas, acadêmicos, empreendedores, herdeiros, analistas, consultores, cooperados, vendedores ou comunicadores relacionados ao agronegócio.

Até o momento, importantes nomes do agronegócio brasileiro já estão confirmados para debater as oportunidades e os desafios dos jovens no agronegócio do futuro, que este ano traz como tema “O agro do mundo para a juventude do Brasil”.

“O YAMI 2022 contribuirá para um melhor desenvolvimento nas atividades do agronegócio que compreendem: ciência, digitalização, mecanização, agroindústrias, comércio, serviços, logística e acesso a mercados internacionais, administração, liderança familiar e sucessão. É o momento para que os jovens possam trocar experiências e expressar as dificuldades enfrentadas em seu dia a dia, e os sonhos que esperam implementar no novo agro”, ressalta a Show Manager do evento, Carolina Gama.

Neste ano, a agenda de assuntos engloba temas como “A Juventude 5.0 no agro do futuro”, painel que contará com nomes como o Diretor de Inovação no MAPA, Cleber Soares, o Gerente de Inovação Aberta da Divisão Agrícola da Bayer no Brasil, André Koji Fukugauti e a Gerente Geral da OCB, Fabíola Nader. Já o tema “Transformação da Gestão Digital” será abordado pelo CEO PariPassú, Giampaolo Buso e a Head de Produto da Senior Sistemas da GS1, Graciele Lima.

A manhã do primeiro dia ainda terá uma mesa-redonda que debaterá “O legado da nova governança”, com a responsável por Estruturação e Originação na AZ Quest Investimentos, Maria Tereza Vendramini, o CEO da Hub Trace Pack, Renan Salvador e a Diretora da Exagro, Mário Garcia,

O Diretor da PepsiCo, Ricardo Galvão, e a Superintendente no Sistema OCB, Tânia Zanella, encabeçarão a mesa-redonda “Governança de Cadeia Produtiva – ACO’S Agribusiness Chief Officers”, na tarde do dia 26 de outubro. Já o painel “Mídia e Comunicação: decifra-me ou te devoro”, contará com a presença do Agency Development na Rede Globo, Márcio Oliveira e a Diretora-Executiva do Canal Terraviva, Maria Cristina Bertelli, bem como a moderação do Sócio-Diretor da Biomarketing, professor José Luiz Tejon.

Tejon é defensor de um movimento internacional pela juventude no agronegócio. Segundo ele, o jovem tem uma missão importante no futuro do agronegócio brasileiro. “Eles precisam entender da gestão das cadeias produtivas porque estará em suas mãos os desafios do agro brasileiro”, avalia.

A construção do futuro

O segundo dia do YAMI debaterá “Transição Alimentar”, trazendo como palestrantes a Gerente de Advocacy em Nutrição para a América Latina da Unilever, Fernanda Martins e o Vice-Presidente da Associação Brasileira de Supermercados – Abrass, Márcio Milan. A mesa-redonda “Educação, a construção do Futuro”, será ministrada pelo Coordenador do Centro de Conhecimento em Agronegócios FIA, Claudio Machado, o Coordenador da Academia Global do Agronegócio da Fundação Dom Cabral, Marcello Brito a Diretora de Relações Internacionais da Audencia Business School, Desi Schmitt e o Presidente-Executivo da CropLife Brasil, Christian Lohbauer.

A mesa-redonda “Terroir brasileiro” trará a Administradora e Produtora Rural Sônia Bonato e a Honorary Ambassador for Brazil da Nuffield, Sally Thomson, para debaterem o terroir brasileiro e as oportunidades gigantescas de negócios. “O mundo para a Juventude do Brasil” encerará os debates na tarde do dia 27 de outubro, com nomes como o presidente da Associação Baiana dos Produtores de Algodão – Abap, Julio Busato e a Gerente de Agronegócio da Apex, Paula Soares.

As inscrições podem ser feitas pelo site: www.yamimovement.com.br

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Simag eleva o padrão da nutrição no café brasileiro

2

Exportações de carne de MT crescem 67% no 3º trimestre de 2025 e devem superar recorde de 2024

3

Incertezas econômicas e clima irregular desafiam produtores e exigem gestão mais estratégica

4

Brasil pode gerar 370 milhões de toneladas de créditos de carbono até 2030

5

Tomate cereja BRS Iracema: sabor adocicado e tolerância a doenças

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

carnes mt

Exportações de carne de MT crescem 67% no 3º trimestre de 2025 e devem superar recorde de 2024

1

Incertezas econômicas e clima irregular desafiam produtores e exigem gestão mais estratégica

Depositphotos_583129486_XL

Brasil pode gerar 370 milhões de toneladas de créditos de carbono até 2030

Aplicativo da Embrapa para monitorar cascudinho na avicultura com inteligência artificial

Simpósio da FACTA discutirá custo, desempenho e saúde intestinal na nutrição animal em Foz do Iguaçu (PR)