Uso de biofertilizante promove incremento de 8 sc/h

Tradecorp apresenta excelentes resultados durante a participação em eventos no Mato Grosso do Sul e em Brasília.

Publicado em 25 de maio de 2023 às 07h00

Última atualização em 25 de maio de 2023 às 07h00

Acompanhe tudo sobre biofertilizantes, hectares, incremento, Inoculante, sacas e muito mais!

O uso de biofertilizantes e inoculantes promove incremento de até oito sacas por hectare na cultura de soja. Pesquisas de campo, conduzidas pela Tradecorp do Brasil, mostram bons resultados em diversos municípios brasileiros.

Rafael Nunes, diretor de operações da Tradecorp, explica que foram feitos diversos estudos locais para comprovar os incrementos com a utilização do biofertilizante e inoculante da empresa. “Na região do Mato Grosso do Sul, por exemplo, tivemos um incremento importante de 8,12 sacas de soja por hectare, com o uso combinado do biofertilizante – primeiro registrado no Brasil – e de fertilizante foliar. É um número expressivo que, além de rentabilizar o produtor, comprova que a região tem todas as condições para utilizar o nosso portfólio”.

Já a região que atende o Distrito Federal, além dos resultados com biofertilizantes acima de 8 sacas por hectare, observou também um incremento de 8,4 sacas por hectare na utilização de inoculante. “Ainda temos muito a mostrar, como o desempenho do inoculante Phós’UP, nosso último lançamento, único registrado para tratamento de sementes e pulverização foliar. Além disso, em breve, estaremos no mercado com uma linha de produtos para biocontrole de pragas e doenças, ampliando nosso portfólio de soluções para o produtor brasileiro”.

O diretor ainda ressalta que há novidades chegando da Rovensa Next, a unidade de biosoluções do Grupo Rovensa no mundo, resultado da junção de 10 multinacionais adquiridas pelo grupo português nos últimos anos e da qual a Tradecorp é parte. “Queremos ir além de um provedor de soluções biológicas para a agricultura. Queremos ser os propulsores de uma biotransformação rumo a uma agricultura regenerativa e sustentável”.

A partir do dia 23 de maio a Tradecorp apresentará os resultados regionalizados em dois eventos: Showtec, em Maracaju (MS), e AgroBrasília, no Distrito Federal.

Showtec

Com o objetivo de unir as mais relevantes tecnologias e informações para o agro, a Showtec, que acontece de 23 a 25 de maio, estima receber mais de 15 mil pessoas por dia, entre produtores, consultores, estudantes e profissionais ligados ao setor.

Rafael reforça que o evento será importante para apresentação dos resultados. “É o segundo ano da Tradecorp neste evento, mas participamos dela desde 1998, sempre apresentando resultados obtidos na região com nossos produtos”.

AgroBrasília

Em 2022, a AgroBrasília recebeu mais de 135 mil pessoas. Com o objetivo de ser uma vitrine de novas tecnologias para o agronegócio, o evento, que acontece de 23 a 27 de maio, tem um cenário de referência em debates, palestras, cursos sobre diversos temas relacionados ao próprio setor produtivo.

Para Rafael, estar em um evento como este, com gente do país inteiro e também de outros países, é parte essencial da agenda da empresa. “Queremos mostrar que vale a pena utilizar os produtos da Tradecorp como o Phos Up e o Vorax. Os resultados estão aí para comprovar a qualidade, o custo-benefício e a produtividade”.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Reversão das taxas impostas sobre os cafés do Brasil pelos EUA

2

PHC apresenta tecnologia sustentável para ganho de produtividade no CEPA FARM MS

3

Saca de café do Cerrado Mineiro é vendida por R$ 200 mil e quebra recorde nacional

4

Tipos de pera: cultivo, características e potencial no Brasil

5

Protetor solar para melancias existe?

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Integração Lavoura-Pecuária - Crédito Equipe Cocamar Divulgação

Estratégias de ILPF para enfrentar extremos climáticos são tema do Dia de Campo ILPF 2025 em Iporã

Arquivo

UNICA defende início imediato da transição com combustíveis sustentáveis na COP30

plantação de Abacate Margarida

Abacate Margarida leva mais produtividade pra lavoura

Yuzu in Japan.citrus junos

Yuzu: você conhece esse limão?