Unidade de Referência em Agroquímicos formará nova turma de consultores entre os meses de abril e maio

Publicado em 22 de março de 2018 às 12h38

Última atualização em 22 de março de 2018 às 12h38

Acompanhe tudo sobre Automação e muito mais!

Primeiro programa do ano da entidade ligada ao Instituto Agronômico de São Paulo capacitará profissionais para treinar aplicadores de defensivos agrícolas; inscrições limitadas a 15 participantes serão aceitas até o dia 10 de abril

Primeira entidade do Brasil dedicada a capacitar mão de obra especializada na aplicação de defensivos agrícolas, a Unidade de Referência abre inscrições para o primeiro módulo de treinamento de 2018. O curso NR 31.8 será realizado entre os dias 16 e 20 de abril e 14 e 18 de maio, aberto a engenheiros agrônomos e profissionais de empresas do agronegócio. O objetivo do programa é formar consultores aptos a atuar na qualificação de trabalhadores rurais e agricultores ao manejo seguro de defensivos agrícolas.

A grade do treinamento NR 31.8 contempla tecnologias empregadas no controle de pragas, doenças e plantas daninhas, bem como medidas preventivas indicadas à proteção do trabalhador rural aplicador de defensivos agrícolas e aspectos legais e ambientais da atividade rural.

Uma entidade sem fins lucrativos, a Unidade de Referência em Tecnologia e Segurança na Aplicação de Defensivos Agrícolas (UR) nasceu da associação entre o Centro de Engenharia e Automação do Instituto Agronômico (CEA/IAC), órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, e o setor privado. A UR está instalada nas dependências do CEA/IAC, na cidade paulista de Jundiaí, onde o curso NR 31.8 será realizado.

Dados do IAC apontam que entre 25 milhões e 30 milhões de pessoas trabalham no agronegócio. Desse montante, em torno de 4,5 milhões são analfabetos, 12 milhões atuam como temporários e 85% exercem funções em pequenas propriedades. De acordo com o pesquisador científico Hamilton Ramos, coordenador da Unidade de Referência, o mau uso de agrotóxicos gera perdas anuais da ordem de R$ 2 bilhões, além de representar um entrave à agricultura sustentável.

Profissionais e empresas interessados no treinamento NR 31.8 devem se inscrever pelo site www.unidadedereferencia.com.br até o dia 10 de abril próximo. Serão aceitos no máximo 15 participantes.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Setor da maçã ganha premiação inédita: ABPM celebra inovação e liderança na pomicultura

2

Resultados da biotecnologia HB4® indicam ganhos de produtividade em condições de seca 

3

Trator da Série S6 da Valtra é destaque na Expointer

4

Mel do Vale do Paraíba recebe Indicação Geográfica

5

Açúcar: apesar de demanda resiliente, excesso de oferta limita a alta dos preços, avalia Hedgepoint

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Cajá - Crédito: Internet

Cajá: como cultivar, quais os benefícios, principais pragas e mais

Congresso Andav

Congresso Andav debate o papel do agro na COP30

Agricultura sustentável

Agricultura regenerativa - O volver das cinzas

Sem título

AgroJo Fertilizantes estreia na Expoagro