Termotécnica lança “DaColheita Bio” na Hortitec 2024: embalagens de fonte renovável

Lançamento faz parte da estratégia da companhia de ampliar e complementar sua matriz de materiais.
Acompanhe tudo sobre DaColheita, Hortitec 2024, Termotécnica e muito mais!

A Termotécnica lança na Hortitec as embalagens Da-Colheita Bio, o primeiro passo da companhia na estratégia de ampliar e complementar a sua matriz de matérias-primas para um material alternativo, de fonte renovável (biobased) e biodegradável.

Inicialmente a companhia apresenta ao mercado de hortifrútis bandejas produzidas com matéria-prima de origem vegetal proveniente de resíduos agrícolas do bagaço de cana-de-açúcar, material abundante em nosso país e que também pode ser compostado.

Para o presidente da Termotécnica, Albano Schmidt, essa é uma aposta de futuro e um turning point para a empresa, que está há mais de seis décadas no mercado de embalagens. “A Termotécnica é uma empresa provedora de soluções de embalagens que sempre investiu muito em sustentabilidade e inovação. Estamos atentos aos movimentos mundiais de ampliação do uso de materiais de fontes renováveis e apostamos em um plano estratégico de médio e longo prazos de diversificar nossa matriz de materiais e fornecer soluções completas, nos antecipando às demandas de nossos clientes”, diz.

Inovações

Iniciando esse caminho com a DaColheita Bio, a Termotécnica desenvolveu as bandejas em quatro tamanhos para atender o mercado de FLV – Frutas, Legumes e Verduras. “Para o desenvolvimento da linha DaColheita Bio em parceria com um fornecedor selecionado, seguimos especificações de design, durabilidade e resistência à umidade, para manter o shelf life dos produtos frescos acondicionados para nos diferenciarmos em termos de qualidade das bandejas disponíveis no mercado nacional atualmente”, afirma Alexandre Cotrim, gerente de Inovação Empreendedora da Termotécnica.

Essas características também proporcionam a redução das perdas e desperdícios desses alimentos em toda a cadeia de produção e consumo, em linha com o Save Food Initiative, da qual a Termotécnica é signatária. Esses já são atributos da linha de conservadoras em EPS DaColheita reconhecidos pelo mercado.

A pesquisa de materiais seguiu como critérios que, além de ser de fonte renovável, também fosse proveniente de resíduos da agroindústria, ampliando ainda mais o seu conteúdo de valor sustentável. “As bandejas DaColheita Bio conversam muito bem com o segmento de hortifrútis orgânicos, onde tanto os produtores como varejistas e especialmente os consumidores são muito atentos ao uso de materiais de fontes renováveis, estando também disponíveis e aptas a atender todo o mercado de FLVs”, complementa Cotrim.

Na Hortitec, a Termotécnica estará apresentando em seu estande no Parque Expoflora toda a linha de soluções de embalagens para o mercado de FLVs, DaColheita e DaColheita Bio.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Novo combo de uvas tintureiras reforça produção de sucos e vinhos brasileiros

2

Dicas para fazer uma horta doméstica no feriado

3

Aquishow Brasil 2026 volta a Uberlândia (MG) para fomentar a piscicultura no Triângulo Mineiro e região

4

Fungo amazônico pode controlar doenças agrícolas e gerar novos antibióticos

5

Uso de bioinsumos eleva em mais de 8% a produtividade da soja no Paraná

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

A BRS Antonella apresenta alto potencial produtivo, com produtividade semelhante ou superior às cultivares tradicionais mais plantadas. Foto: Patrícia Ritschel

Novo combo de uvas tintureiras reforça produção de sucos e vinhos brasileiros

Altas temperaturas (manchas vermelhas) no oceano Pacífico Equatorial, como observado entre 1 e 10 de junho de 2023, são características do El Niño. (Fonte: NOAA)

El Niño volta em 2026 e deve ser mais forte

FRUIT_2026_INDY5683-166 (1)

MAPA e Apex destacam potencial da Fruit Attraction São Paulo para dar visibilidade global à fruticultura brasileira

1155 AGRICOLA B (Pequeno)

Produção de morango reforça protagonismo da agricultura familiar