STA participa do Congresso Brasileiro do Tomate Industrial

Publicado em 16 de fevereiro de 2019 às 11h28

Última atualização em 16 de fevereiro de 2019 às 11h28

Acompanhe tudo sobre Alface, Brócolis, Cebola, Colheita, Plantadeira, Tomate e muito mais!

Em sua 9ª edição, o Congresso Brasileiro do Tomate Industrial foi realizado em Goiânia (GO), entre os dias 20 a 22 de novembro de 2018, e reuniu os principais players da cadeia produtiva

Para Bruno Masseroni, diretor comercial do Grupo STA, é muito importante participar do Congresso Brasileiro do Tomate Industrial. “A STA, como prestadora de serviços, quer sempre estar perto dos clientes, tanto do produtor quanto da indústria. No evento, a STA apresentou dois novos produtos – a máquina colhedeira Guaresi, marca italiana, que tem dois seletores e uma capacidade de colheita maior do que a convencional que já existe no Brasil. Essa é uma máquina que garante ao produtor uma colheita mais limpa e com maior rendimento”, explica.

A nova colhedora Super G, Guaresi, assume-se novamente como um incontestável ponto de referência no mercado. Sua plataforma de entrada tem uma largura interior de 150 cm e com divisão de plantas regulável de 150, 170 e 190 cm, permitindo a colheita de tomates plantados em linhas duplas de 60-70-80 cm.

Apresenta pequeno ângulo entre a plataforma de entrada e o solo, reduzindo a entrada de terra junto aos tomates, melhorando, ainda, as condições de trabalho em solo molhado. Disponível também com discos simples ou duplos na plataforma de entrada.

O segundo produto apresentado no evento foi a transplantadeira completa. Além de transplantar, ela aplica adubo e produto químico na mesma operação. É uma iniciativa da STA que garante baixo custo operacional para o cliente e a indústria, para ter maiores ganhos na produção.

As transplantadeiras Ferrari são equipadas com um carrossel giratório adequado para o plantio de mudas. Ela foi desenvolvida para resolver os problemas no plantio de tomate, tabaco, alface, brócolis, aipo, erva-doce, cebola e outros.

A unidade de plantio é equipada com um sistema de paralelogramo que acompanha o terreno, a fim de conceder uma perfeita aderência, mesmo em condições irregulares. Esta máquina também é adequada para canteiros.

A Ferrari desenvolveu a FX Multipla, que contém um carrossel duplo para ser alimentado em duas filas ao mesmo tempo por um único operador. O desempenho é extremamente elevado, chegando a até 5.000 pés/hora/fila.

O carrossel de torneamento é caracterizado por um movimento intermitente, que permite aumentar o rendimento por hora, a precisão de profundidade da plantação e a equidistância entre mudas. “Estas características são extremamente importantes quando falamos de alface e tomate, em que a uniformidade significa qualidade e competitividade”, destaca Bruno Masseroni.

 “Estamos fazendo de tudo para sempre trazer inovação, com ganhos reais em prestação de serviços e atender com a máxima excelência possível, aliado à tecnologia, porque esse é o nosso lema – Soluções tecnológicas agrícolas. Não adianta só prestar o serviço, tem que levar o resultado real ao produtor”, diz Bruno Masseroni.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Plano Safra do Governo Federal é anunciado em R$ 89 bilhões

2

Edalife: biotecnologia sem fronteiras

3

MG dispensa licenciamento ambiental para propriedades de até mil hectares

4

É possível uma agricultura sustentável e rentável ao mesmo tempo? A Edalife responde SIM

5

Matéria Orgânica do Solo: como transformar o solo em ativo no mercado de carbono

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Depositphotos_569121018_XL

Plano Safra do Governo Federal é anunciado em R$ 89 bilhões

Romeu Zema anuncia dispensa de licenciamento ambiental

MG dispensa licenciamento ambiental para propriedades de até mil hectares

Embalagens DaColheita Bio feitas a partir do bagaço da cana, inovação da Termotécnica

DaColheita Bio: inovação da Termotécnica transforma bagaço da cana em embalagens sustentáveis

Cajá - Crédito: Internet

Cajá: como cultivar, quais os benefícios, principais pragas e mais