Solução inovadora é apresentada pela FMC para manejo da cigarrinha da cana

O novo produto é à base de Diamida, com um modo inovador de ação para controle de cigarrinha. Vem ver!
Acompanhe tudo sobre Cana-de-açúcar, Cigarrinha, FMC e muito mais!
Divulgação

A FMC, empresa de ciências para agricultura, reuniu o setor canavieiro em Ribeirão Preto (SP), no dia 05 de outubro, para mostrar os detalhes do Verimark®, inseticida que atua no controle da cigarrinha da cana, broca e Sphenophorus de maneira eficiente, preservando os demais insetos benéficos presentes no canavial.

O Brasil lidera mundialmente a produção de cana de açúcar e seus produtos e subprodutos. As lavouras canavieiras estão presentes no nordeste, sudeste e centro-oeste do país. Esse importante cultivo ocupa cerca de 9 milhões de hectares e coloca o país líder na exportação de açúcar. Para a safra 22/23 a CONAB – Companhia Nacional de Abastecimento – projeta volume de produção de 572,87 milhões de toneladas. “E hoje, a cigarrinha da cana é uma das pragas que têm impactado na qualidade da cana e rentabilidade para o produtor. Dessa forma, a FMC, oferece uma solução inovadora para este controle através de Verimark® que traz a Diamida em sua formulação, tornando-o um produto seletivo, com ação residual na proteção”, comenta Christian Menegatti, gerente de cultura de cana da FMC.

Há mais de uma década a FMC é líder na cultura da cana-de-açúcar para controle de pragas, entregando produtos de alta qualidade e excelente performance. A nova solução da FMC tem um modo de ação totalmente diferente dos inseticidas disponíveis no mercado. Verimark® controla de maneira eficiente as 3 importantes pragas da cultura da cana: cigarrinha, broca e Sphenophorus e graças ao seu modo de ação inovador, preserva os inimigos naturais presentes na lavoura, mantendo o equilíbrio da entomofauna”, explica Maurício Oliveira, gerente de marketing regional para Cana & Especialidades.

Divulgação

No manejo, após o agricultor identificar a presença e realizar o levantamento populacional da cigarrinha na área, a recomendação é aplicar Verimark® no início da infestação, que geralmente acontece no início do período chuvoso.

O produtor rural, Bruno Aleksander, que estava no Insectshow, cultiva cana de açúcar no município de Lençóis Paulista (SP), acompanhou as palestras e ficou animado com a nova solução. “O operacional vai ficar muito mais viável ao atingir a praga alvo, que é a cigarrinha da cana, mantendo no canavial os insetos que vão atuar no controle da broca, e ainda fazendo supressão do Sphenophorus, que também é um problema para nós, então, vai ser uma ferramenta maravilhosa, um manejo revolucionário”, comenta Aleksander. 

Na ocasião, os participantes tiveram também a oportunidade de saber mais sobre o cenário e perspectivas de mercado, com Marcos Jank, professor e coordenador do centro Agro Global do Insper – Instituição de Ensino Superior – e ouviram sobre inovação com Gustavo Caetano,  considerado uma das mentes mais brilhantes no país em relação a abordagem do tema inovação.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Cacau – Cerrado baiano tem potencial de transformar o Brasil

2

Exportação de carne de frango fecha semestre com alta de 0,5%

3

Reforma tributária ameaça produtor e eleva risco jurídico no agro

4

Gestão de custos na agricultura: onde o produtor está perdendo dinheiro?

5

Época de morango no Brasil: saiba quando aproveitar a melhor colheita da fruta

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Assim como o algodão, a cultura do cacau desponta como nova promessa de inovação agrícola para a Bahia, com ênfase ao produzido na região Oeste

Cacau - Cerrado baiano tem potencial de transformar o Brasil

Depositphotos_569121018_XL

Plano Safra do Governo Federal é anunciado em R$ 89 bilhões

Romeu Zema anuncia dispensa de licenciamento ambiental

Licenciamento ambiental - MG dispensa propriedades pequenas

Análise da Hedgepoint sobre cenário de menor disponibilidade de cana no Centro-Sul

Açúcar: Hedgepoint avalia cenário com menor disponibilidade de cana no Centro-Sul