Sebrae articula pequenos produtores com compradores internacionais na Fruit Attraction

Publicado em 19 de abril de 2024 às 15h15

Última atualização em 19 de abril de 2024 às 15h15

Acompanhe tudo sobre Fruit Attraction, Sebrae e muito mais!
Divulgação

O Sebrae marcou presença na primeira edição nacional da Fruit Attraction São Paulo e levou 93 produtores para a feira por representação direta ou indireta, via associações, por exemplo. Com isso, pequenos produtores tiveram a chance de expor seus produtos para compradores nacionais e internacionais, além de aprenderem mais sobre as necessidades do mercado.

“É muito importante que essa feira ocorra aqui no país, porque o Brasil se destaca na exportação de frutas e temos muitos pequenos produtores que são como parceiros, levando soluções de certificação, gestão e  acesso ao mercado. São muitos produtores com várias certificações que atendem aos requisitos de mercado e que podem fazer contato com novos compradores, principalmente internacionais. Então, para o Sebrae, isso é muito bom, porque essa é a nossa missão: levar a competitividade do pequeno negócio”, afirma Victor Rodrigues Ferreira, analista técnico do Sebrae Nacional.

Entre os expositores está a ANFRUT (Associação Norte Noroeste Paraense dos Fruticultores), que levou as uvas Núbia, Vitória e Benitaka produzidas por associados com mais de 50 anos de experiência em viticultura.

“Nossas uvas têm Indicação Geográfica IP (Indicação de Procedência), que orienta para a sociedade que ela está comendo, neste caso, uma fruta que tem uma história por trás, que é produzida por quem tem notório conhecimento na produção”, explica Marcos André Collet, engenheiro agrônomo da associação.

Outro expositor presente no estande do Sebrae é o Grupo Hiragami, pioneiro na produção de maçã em São Joaquim (SC), que levou a maçã Fuji para a feira, seu principal produto.

“Estamos conhecendo a feira para nos preparar para as próximas, mas ela [feira] está nos surpreendendo, porque o ambiente é grande e tem muita gente interessada. Estar aqui junto com o Sebrae nos dá uma visibilidade boa, então as pessoas estão nos procurando. Queremos que conheçam a maçã Fuji produzida em uma região de altitude com denominação de origem e geográfica”, afirma Celito Soldá, diretor de operações do Grupo Hiragami.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Produção de grãos pode bater novo recorde no Brasil

2

Holding rural: o que é e quais os objetivos?

3

Tipos de abacate: conheça as variedades mais cultivadas no Brasil

4

Limão caviar: a fruta exótica que vale mais de R$ 2.000 por quilo

5

Mariangela Hungria ganha o “Nobel” da agricultura mundial

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

produção de grãos

Produção de grãos pode bater novo recorde no Brasil

Futuristic technology trend in smart farm concept. Farmer use AI help agriculture to boost crop productivity with better plant health and weather monitoring And data is also gathered to further train

Holding rural: o que é e quais os objetivos?

Tipos de abacate lado a lado mostrando variações de casca, formato e polpa.

Tipos de abacate: conheça as variedades mais cultivadas no Brasil

Frutos de limão caviar cortados, mostrando as pérolas coloridas da polpa

Limão caviar: a fruta exótica que vale mais de R$ 2.000 por quilo