Sebastiana Ramos venceu o Prêmio Produtor 4.0

A premiação ocorreu ao final do AgroBIT Brasil 2023, em Londrina (PR)

Publicado em 15 de novembro de 2023 às 09h00

Última atualização em 15 de novembro de 2023 às 09h00

Acompanhe tudo sobre Agrobit, Fazenda Santa Maria, Jataí, Prêmio e muito mais!
Sebastiana Ramos
Crédito: R.R. Rufino

Sebastiana Ramos é proprietária da Fazenda Santa Maria, São Pedro e Barreiro, localizada na cidade de Jataí (GO). Há cerca de 20 anos, a pecuarista adquiriu uma área com uma pequena estrutura para o cuidado com os animais leiteiros, junto ao seu marido agricultor. Aos poucos, ela investiu em cursos para o seu aprimoramento profissional e em tecnologia em sua propriedade. Atualmente, trabalha com inseminação artificial, transferência de embriões, uso de robôs, scraper, amamentador automático de bezerros, entre outras inovações. Um dos principais focos da produtora rural é trabalhar com a o bem-estar animal, além de proporcionar boas condições de trabalho e vida a seus funcionários. “Também tenho zelo pelo meio ambiente, utilizando práticas sustentáveis desenvolvidas no dia a dia de trabalho da propriedade, que também serve de palco para estudos de estudantes de graduação da região”, conta Sebastiana.

Ela concorreu com mais 6 produtores finalistas, com uma votação recorde total de 3.428 pessoas. O segundo colocado foi José Mario Resende, produtor de leite de Presidente Figueiredo (AM) e o terceiro, Roberto Emilio, proprietário da Eco Fazenda Escola Patu Anu, localizada na zona rural do município de Breves (PA), focada em agroecologia e produtos regionais como açaí, cacau e cupuaçu.

O Prêmio Produtor 4.0 é uma iniciativa do evento AgroBIT Brasil e busca identificar o uso no campo de processos, serviços ou produtos que contribuam de forma efetiva para o aumento da produtividade e redução de custos de produção, com respeito ao meio ambiente e às pessoas. “Por meio do reconhecimento da contribuição destes produtores rurais, a proposta da premiação é fortalecer a rede de inovação e tecnologia no agronegócio e promover a sustentabilidade econômica, social e ambiental, além de multiplicar os resultados alcançados”, explica Daiana Bisognin Lopes, CEO do FB Group, organizadora do evento. 

A premiação aconteceu durante o encerramento do AgroBIT 2023, na última quarta-feira, 8 de novembro e contou com a presença dos dois mais bem votados. Sebastiana disse que se sente muito honrada e que nunca antes tinha sido premiada por seu trabalho. “Estou muito feliz e emocionada porque tudo que fazemos na fazenda é com muito amor e dedicação.”

AgroBIT Brasil

Em sua sexta edição, o AgroBIT Brasil foi encerrado com números recordes. Foram 1500 inscritos, de três países e 25 estados brasileiros; 39 patrocinadores e expositores; 44 palestrantes e cinco atividades. Segundo representantes do Sebrae, o evento conectou a cadeia produtiva com soluções inovadoras e que geram valor para o agricultor, para a cidade e para o campo.

“O AgroBIT é um evento inovador e a cada ano se faz mais importante trazer para dentro dele o que há de melhor e mais moderno no mundo, com atrações e informações que realmente agreguem ao dia a dia do produtor rural e da própria academia, que estuda para ajudar a fazer a diferença no campo. Esta edição não foi diferente e trabalhamos para apresentar referências de últimas tecnologias para produzir mais quantidade, com melhor qualidade e menor custo, rentabilizando melhor o agricultor e o pecuarista”, finaliza o presidente da Sociedade Rural do Paraná, Marcelo Janene El-Kadre.

O AgroBIT 2023 teve realização do FB Group, Sociedade Rural do Paraná, AgroValley e Sebrae. 

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Vagas de emprego na Tereos: empresa contrata para a safra 2026/27 no interior de São Paulo

2

Compliance em Compras: Uma vantagem competitiva decisiva e inadiável

3

Estudo aponta como o preparo do solo em profundidade variável gera economia de combustível e ganho operacional

4

Tecnologias biológicas barram a cigarrinha-do-milho, reduzem a resistência e elevam a sanidade da lavoura

5

Agricultora aposta na produção de farofa e na criação de galinhas caipiras para superar problema de saúde

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Crédito Diego Henrique Santos

Vagas de emprego na Tereos: empresa contrata para a safra 2026/27 no interior de São Paulo

Foto: Gemini

Compliance em Compras: Uma vantagem competitiva decisiva e inadiável

5xQmO0YTMhN2M6InYu02bj5ycvl2YvdWZuV2bw1WYjFGdzlmdlJHQvF2YhRWZypjMykjNzMzN3IjOnVGcq5ydvx2MzEzMxgzMiRzNjBTZ3EWM1UGOxkTOhRDM0YTYwEjZ5YkMlEjZ5YkMlYTN0QzMGJTJ2IDMx8VL1ETLf9VLwITLfpjN

Estudo aponta como o preparo do solo em profundidade variável gera economia de combustível e ganho operacional

Foto: Biotrop

Tecnologias biológicas barram a cigarrinha-do-milho, reduzem a resistência e elevam a sanidade da lavoura