Satis quer abrir novos mercados na Hortitec

Fotos Luize Hess

Publicado em 24 de agosto de 2018 às 07h46

Última atualização em 24 de agosto de 2018 às 07h46

Acompanhe tudo sobre Cultivo protegido, Evento, Fertilizante organomineral, Folhosa, Hortitec e muito mais!
Fotos Luize Hess
Fotos Luize Hess

A Satis esteve pela primeira vez na Hortitec ” Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas, realizada em junho, na cidade de Holambra (SP).

A estreia teve por objetivo a prospecção de novos clientes e a ampliação de sua atuação dentro do mercado das hortaliças. Décio Shigihara, engenheiro agrônomo da empresa e suporte técnico na área de HF, afirma que o portfólio da Satis é apropriado para as diversas culturas deste segmento. “Devido ao ciclo das hortaliças ser geralmente curto, a linha Satis proporciona os benefícios nutricionais e de fortalecimento que as plantas necessitam e, consequentemente, ajuda a melhorar no desempenho em campo”, acrescenta.

Ele observa que, “no caso das hortaliças folhosas, quando há um ataque de patógenos nas folhas é mais problemático, porque essas são as partes comestíveis e precisam estar com ótima aparência e qualidade. Por isso a importância do uso de produtos como o Fulland, que fortalece e estimula a produção de substâncias de autodefesa“.

 Outro destaque foi o fertilizante organomineralHumicphol, desenvolvido para fornecer e melhorar a disponibilidade dos nutrientes do solo. “Sua função é fornecer e facilitar a absorção dos nutrientes retidos no solo. Diferentemente dos produtos de aplicação foliar, este fertilizante permanece mais tempo disponível para a planta. Sua formulação enriquecida com substâncias húmicas já hidrolisadas permite rápida assimilação pelas raízes, aumentando a eficiência do produto e reduzindo perdas no solo“, explica Décio.

Durante a participação na feira também foram expostos os produtos Sturdy, que oferece às plantas mais energia e melhor desempenho, especialmente sob condições adversas; e o Vitan, fertilizante organomineral composto por nutrientes e aditivos que promovem forte e acelerada ação nutricional. “Para cada cultura temos um programa nutricional de elevação de potencial produtivo. Nosso objetivo é melhorar a fisiologia da planta, fornecendo nutrientes na hora certa para melhorar sua capacidade produtiva“, detalha o especialista.

O evento

Equipe as Satis satisfeita pela primeira participação na Hortitec
Equipe as Satis satisfeita pela primeira participação na Hortitec

O engenheiro agrônomo diz que, embora a Satis já tenha atuação neste mercado, participações em eventos como este são importantes para reforçar a efetividade das soluções desenvolvidas pela empresa e estreitar a relação com os clientes.

Para Décio Shigihara, o balanço da Hortitec foi bem positivo, principalmente pelo nível de público, que se mostrou realmente interessado em novas tecnologias. “Fomos muito procurados para realização de negócios e para conhecer mais sobre a empresa, dentro do manejo proposto“, orgulha-se.

Essa matéria você encontra na edição de agosto da Revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira o seu exemplar.

Ou assine

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Correto manejo da salsa crespa

2

Milho resistente às pragas

3

Piscicultura encerra 2025 fortalecida e mira avanços estratégicos em 2026

4

Manejos do trigo que você ainda não conhece

5

Cultivo orgânico de pimentão

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

parsley isolated on a white background

Correto manejo da salsa crespa

Pimentão - Crédito: Shutterstock

Cultivo orgânico de pimentão

Batata-doce - Fotos: Shutterstock

Como alcançar alta produtividade em batata-doce

Banana - Crédito: Shutterstock

Panorama nacional da cultura da banana