Satis propõe soluções eficientes para a cafeicultura

Foto Adrielle Teodoro

Publicado em 3 de novembro de 2018 às 07h51

Última atualização em 3 de novembro de 2018 às 07h51

Acompanhe tudo sobre Adjuvante, Água, Alga, Boro, Café, Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras, Óleo, Traça e muito mais!
Foto Adrielle Teodoro

 

A Satis já está presente no mercado há quase 20 anos, levando sempre tecnologia e muita inovação como solução para o agronegócio, e no Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras não poderia ser diferente, evento em que participa há vários anos. “Reforçamos e consolidamos cada vez mais a tecnologia do nosso produto Humicbor, recomendado para aplicação via solo, proporcionando o fornecimento equilibrado de boro para as plantas. Humicbor vem atendendo todos os critérios que a pesquisa sobre o boro tem proposto, mostrando-se uma excelente opção para os produtores, por ser um importante fornecedor de boro totalmente solúvel, enriquecido com substâncias húmicas, extratos de algas e polióis“, diz César de Souza Pirajá Figueiredo, desenvolvimento técnico de mercado da Satis.

Mathury também chamou a atenção, pelos resultados na cafeicultura. Com excelente efeito fisiológico nas plantas, Mathury é fonte de potássio e ajuda na regulagem de processos como o amadurecimento dos frutos.

Àbase de acetato de potássio, este fertilizante mineral contribui para uma série de processos fisiológicos importantes da planta, como concentração de açúcares, melhora da cor e do sabor e amadurecimento de ramos e frutos. Sua aplicação oferece ao produtor uma importante ferramenta para uniformidade dematuração, refletindo em ganhos de produtividade de café cereja, principalmente.

Para a safra 2018/19, César Pirajá informa que a Satis lançou o Projeto APLIK+, que reúne um conjunto de técnicas e tecnologias de aplicação de produtos, desde os adjuvantes às regulagens dos pulverizadores, tudo visando o sucesso da operação.

Entre os adjuvantes, foi destaque o Vitaphix, que entrega mais absorção e eficiência nutricional, a partir de uma formulação altamente eficiente composta por nutrientes de fundamental importância para o desenvolvimento de todas as culturas.

Já Vitaphix N tem uma formulação semelhante, mas não altera o pH da calda. Por fim, Vitaphix Power, um adjuvante de maior tecnologia, apresenta em sua formulação compostos que melhoram o desempenho das aplicações agrícolas.Entre seus benefícios, ele reduz a tensão superficial da água, eleva a aderência da gota a superfície do alvo, reduz a evaporação da gota, aumenta a velocidade de penetração na cutícula, sequestra íons, reduz a espuma, promove a suspensão de partículas sólidas, proporciona a suspensão de produtos oleosos na água, ajusta e estabiliza o pH em uma faixa adequada, e reduz a deriva.Trata-se de um produto orgânico, e por isso não agride a cutícula da planta.

 

A empresa

 

A Satis deu início às suas atividades em 1999. Desde então, só cresceu, estando sempre embasada em pesquisas realizadas por profissionais e instituições sérias, o que garante segurança nas recomendações feitas aos produtores.

A Satis trabalha, atualmente, com todas as culturas agrícolas, abrangendo todo o território nacional, com excelentes resultados.

Sobre o Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras, ele afirma que este é o melhor evento do segmento de café do Brasil, por reunir pessoas realmente focadas e interessadas em alta tecnologia.

Essa matéria você encontra na edição de novembro de 2018 da Revista Campo & Negócios Grãos. Adquira o seu exemplar.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Plano Safra do Governo Federal é anunciado em R$ 89 bilhões

2

Edalife: biotecnologia sem fronteiras

3

MG dispensa licenciamento ambiental para propriedades de até mil hectares

4

É possível uma agricultura sustentável e rentável ao mesmo tempo? A Edalife responde SIM

5

Matéria Orgânica do Solo: como transformar o solo em ativo no mercado de carbono

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Lavoura de trigo no RS com sinais de abandono e baixa tecnificação

Redução da área de trigo e uso de tecnologia preocupa produtores no RS

Infestação de nematoides nas raízes da soja em lavoura no Mato Grosso

Nematoides na soja em MT: avanço da raça 4+ preocupa e exige manejo urgente

Arquivo

Congresso Brasileiro de Soja 2025 debaterá 100 anos de soja no Brasil vislumbrando o amanhã

"Doenças da Cultura do Gergelim" lançado em Sorriso (MT)

Livro 'Doenças da Cultura do Gergelim' traz conhecimento inédito para produtores