QIMA WQS e QIMA IBD, reconhecidos globalmente como provedores de certificação de alimentos, agora estão unificados sob a marca QIMA

A QIMA combina dois serviços de certificação de segurança dos alimentos, qualidade e sustentabilidade sob uma única entidade, refletindo melhor sua ampla oferta do campo à mesa.
Acompanhe tudo sobre o agronegócio no Brasil e muito mais!

A QIMA, fornecedora líder global de serviços de teste, inspeção, certificação e conformidade, anuncia a unificação de duas subsidiárias de certificação de alimentos, QIMA WQS e QIMA IBD, sob a marca QIMA. As empresas irão operar na divisão de Food & Agri Commodities do grupo.

A transição ocorre em resposta à evolução e à busca por inovação e simplicidade por parte dos produtores e fabricantes no setor agrícola. A QIMA está em constante expansão, comprometida em assegurar que seus clientes em todo o mundo mantenham um processo contínuo de certificação, visando aprimorar tanto a segurança dos consumidores quanto os padrões de sustentabilidade.

Com essa iniciativa, a QIMA aproveita a vasta experiência e os recursos da QIMA WQS e QIMA IBD, fornecendo soluções abrangentes para auditorias de segurança dos alimentos, avaliações de fornecedores, e certificações orgânicas e de sustentabilidade em escala global.

A mudança também aprimora a experiência da marca QIMA para clientes e partes interessadas no setor agrícola, abrangendo fabricantes e varejistas de alimentos. Agora, essas indústrias podem usufruir de uma gama mais ampla de serviços oferecidos pela QIMA, incluindo protocolos reconhecidos pela GFSI (BRCGS, SQF, GLOBALG.A.P., PrimusGFS, IFS), HACCP, Rainforest Alliance, Orgânico Brasil, USDA Organic, European Organic, RSPO, Não-GMO e SMETA, ao mesmo tempo em que desfrutam de uma experiência de terceira parte mais consistente.

A integração desses líderes globais no mercado de segurança dos alimentos contribui significativamente para garantir que as cadeias de suprimentos alimentares permaneçam transparentes e atendam aos mais altos padrões, garantindo tanto a segurança do consumidor quanto a conformidade regulatória. “Estamos construindo uma plataforma centralizada para serviços de segurança dos alimentos, certificação orgânica e sustentabilidade”, afirmou Mario Berard, CEO da QIMA Food Certification (antes conhecida como QIMA WQS e QIMA IBD). “Com uma gama mais ampla de serviços, um processo mais simplificado e uma equipe unificada mais forte, o ecossistema completo de soluções alimentares da QIMA estará ainda mais preparado para atender às necessidades de nossos clientes e superar as expectativas.”

A QIMA oferece, atualmente, soluções globais para mais de 30.000 empresas em vários setores, incluindo a cadeia alimentar, desde a agricultura e produção até à embalagem, transporte e varejo. Além das certificações e das auditorias, o grupo também oferece serviços de inspeção de qualidade de produtos frescos, inspeção de commodities e testes de alimentos e rações.

“Estamos empenhados em tornar a segurança global dos alimentos uma prioridade, tornando-a eficiente e integrada para produtores, processadores e varejistas. Este é um novo e emocionante capítulo para a QIMA e para os nossos parceiros”, enfatizou Berard.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

SOU DE ALGODÃO: Fendt reforça compromisso com a sustentabilidade

2

Dia de Campo da East-West Seed: tecnologia, lançamentos e visão global em Bragança Paulista

3

UNICA defende início imediato da transição com combustíveis sustentáveis na COP30

4

Abacate Margarida leva mais produtividade pra lavoura

5

Pesquisa e melhoramento ampliam desempenho das alfaces cultivadas no Brasil

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Arquivo

UNICA defende início imediato da transição com combustíveis sustentáveis na COP30

plantação de Abacate Margarida

Abacate Margarida leva mais produtividade pra lavoura

Yuzu in Japan.citrus junos

Yuzu: você conhece esse limão?

Foto: Descarregamento de Soja - Antonio Neto/Arquivo Embrapa

Mercado de biodefensivos cresce 18%, para R$ 4,35 bilhões na safra 2024-25