Programa integrado para pós-colheita de melões e melancias

As soluções da AgroFresh para melões e melancias permitem que os produtores e exportadores consigam ter melhor controle e gerenciamento da qualidade das frutas em todo processo, desde a colheita até o consumidor.

Publicado em 31 de maio de 2023 às 13h13

Última atualização em 31 de maio de 2023 às 13h13

Acompanhe tudo sobre AgroFresh, exportadores, Integração, Melancia, Melão, Produtores e muito mais!

A AgroFresh, empresa líder em soluções para manter a qualidade dos produtos frescos registrou mais um importante marco na sua história de atuação no Brasil. Consolidada no mercado de maçãs, mangas e citrus, a AgroFresh agora também passa a oferecer um portifólio diferenciado de soluções pós-colheita para melões e melancias.

“As soluções da AgroFresh para melões e melancias permitem que os produtores e exportadores consigam ter melhor controle e gerenciamento da qualidade das frutas em todo processo, desde a colheita até o consumidor. Assim, contribuímos com o importante papel desses exportadores no mercado nacional e internacional de frutas.” – Fabiano Coldebella, Gerente comercial da AgroFresh no Brasil.

Fazem parte do portifólio as seguintes soluções da AgroFresh:

O SmartFresh™ SmartTabs em pastilhas ou SmartFresh InBox em sachês, são patenteados e desenvolvidos pela AgroFresh. O ingrediente ativo da tecnologia premiada, o 1-metilciclopropeno (1-MCP), mimetiza o etileno, um hormônio natural que faz com que a fruta amadureça. SmartFresh™ interage com os receptores do etileno na fruta para gerenciar sua resposta a fontes internas e externas de etileno. Isso coloca o processo de amadurecimento “em pausa” para que ocorra mais lentamente. À medida que a demanda dos consumidores por produtos mais frescos e de maior qualidade aumenta, os varejistas, por sua vez, exigem o mesmo dos produtores e embaladores. SmartFresh™ pode melhorar seus sistemas de armazenamento e comercialização para ajudá-lo a atender às altas expectativas de seus clientes e entregar seus produtos mais frescos.

Graduate® A+, fungicida protetor, com duplo modo de ação, que controla a respiração fúngica e aumenta a eficácia dos tratamentos pós-colheita. Graduate A+ é registrado pela Syngenta para os cultivos do melão, melancia, manga, mamão, abacaxi, citrus e banana, e é distribuído exclusivamente pela AgroFresh.

Equipamentos Control-Tec que permitem a integração de detergentes, desinfetantes, ceras e fungicidas em suas linhas de embalagem, oferecendo maior controle e precisão nos seus tratamentos. Pensando na sustentabilidade, a linha Control-Tec ajuda a diminuir e otimizar o uso de água e o consumo de produtos em toda a sua operação.

A linha de recobrimentos tradicionais Teycer Originals pode proporcionar maior frescor e qualidade aos consumidores. Formulados com ingredientes adaptados às suas necessidades para uma variedade de aplicações e tipos de frutas. Desde recobrimentos que aumentam a vida útil e diminuem a perda de peso até formulações especiais para uma aparência mais brilhante.

TanWax® C 18 Nano faz parte da nossa linha de recobrimentos comestíveis e à base de plantas VitaFresh Botanicals, e oferece novas oportunidades para os varejistas, ajudando a atender a demanda dos consumidores por produtos frescos e saborosos. A AgroFresh fornece aos clientes todo o equipamento de aplicação e experiência necessários. A linha VitaFresh Botanicals representa mais um passo à frente no compromisso de décadas da AgroFresh em fornecer as soluções mais inovadoras para contribuir a estender a vida útil dos produtos, reduzir a perda/desperdício de alimentos e oferecer experiências alimentares superiores aos consumidores.

 FreshCloud Inspection, software na nuvem que ajuda a otimizar as inspeções de qualidade, com visibilidade dos dados do princípio ao fim, simplificando a tomada de decisões em tempo real. Os relatórios automatizados que você pode compartilhar incluem fotos e informações de sua operação que geram segurança dos dados em toda a cadeia de valor.

Hortoxy® 150 e o Sanifood Super®, desinfetantes biodegradáveis a base de ácido peracético que são livres de cloratos e percloratos, degradam-se sem deixar resíduos, e ajudam a diminuir os contaminantes no tratamento da água e na limpeza de utensílios. Com selo do IBD e devidamente registrados na ANVISA, são aprovados para utilização na produção orgânica de frutas.

FreshStart™ é a linha de detergentes biodegradáveis da AgroFresh, indicados para a limpeza de produtos e linhas de embalagem. O uso de detergentes é indispensável para a conformidade da segurança das frutas durante o processo de pós-colheita. Projetados para as necessidades das operações de produção, essas formulações de ingredientes aniônicos e não iônicos combinam poder de limpeza eficaz e biodegradabilidade para a limpeza de frutas.

O processo de inovação é contínuo. Além disso, os empacotadores de melão e melancias podem contar com os serviços e expertise pós-colheita do time da AgroFresh.

Essas soluções foram recentemente apresentadas para os produtores, empacotadores, consultores, pesquisadores e estudantes em um evento da AgroFresh realizado no último dia 25 de maio em Mossoró, Rio Grande do Norte, principal região de produção dessas frutas no país.  Assista ao evento: https://youtu.be/28Tf-1yYL9U.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Cacau brasileiro garante espaço em ranking mundial de excelência

2

Frota de caminhões no Brasil cresce 23% em dez anos: 70% do volume de carga do agro passa pelas rodovias

3

SLC Agrícola anuncia a maior operação de mensuração de carbono (GEE) do agro brasileiro

4

Desafios para o crescimento do mercado de bioinsumos

5

CropLife e USP abrem inscrições para quarta edição de curso de combate ao mercado ilegal no agro

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Nos estudos, foram feitos cruzamentos com plantas de folhagem normal, não ereta. A foto acima é ilustrativa e a cultivar mostrada não é de porte ereto / Foto: Leonardo Boiteux

Cientistas identificam gene associado ao porte ereto das folhas do tomateiro

Foto Shutterstock

Tecnologias pós-colheita em citros de mesa

Crédito SmartMip

Controle do psilídeo-dos-citros é estratégico na contenção do avanço do greening nos pomares do cinturão de SP e MG

Citrus,Tree,Background

FMC promove Experts Citros para debater desafios e oportunidades da citricultura