PrimaSea acelera crescimento com aquisição de navio

Empresa brasileira, que acumula a maior reserva licenciada e em operação de Lithothamnium, projeta crescer mais de 80% em 2023
Acompanhe tudo sobre Algas marinhas, Investimento, PrimaSea e muito mais!
Divulgação

A PrimaSea tem planos ousados para o ano de 2023. Especializada em desenvolver produtos naturais dedicados à nutrição saudável de animais e vegetais, a empresa brasileira acaba de adquirir um segundo navio para a coleta marítima amigável de Lithothamnium, matéria-prima utilizada em soluções inovadoras comercializadas pela PrimaSea no Brasil e no exterior. 

Com a segunda embarcação, a companhia, que vem registrando um crescimento anual superior a 50% nos últimos dois anos, mais do que dobrará sua capacidade produtiva, ultrapassando a marca de 140 mil toneladas anuais, o que permitirá uma estabilidade na oferta das soluções da PrimaSea e, consequentemente, um aumento no uso dos produtos. 

De acordo com Camelo Neto, CEO da PrimaSea, a entrada do segundo navio em operação contribuirá para a empresa atender um mercado crescente e cada vez mais confiante nos benefícios da Lithothamnium. “Esse contexto reforçará a PrimaSea como o principal fornecedor desta alga marítima no Brasil e um player importante no mercado internacional”, pontua. 

“Com resultados comprovados em clientes de diversos perfis, nossos produtos potencializam a absorção de nutrientes e contribuem diretamente para a produção de alimentos de excelente qualidade. Por conta desses benefícios, que fortalecem o agronegócio, e devido ao nosso crescimento projetado para 80% em 2023, optamos em aumentar a produção”, complementa o CEO da PrimaSea. 

Marco Araujo, diretor comercial da PrimaSea, acrescenta que confiabilidade é a palavra-chave que descreve muito bem esse novo momento da empresa. “A PrimaSea investe para aumentar a oferta durante todo o ano, cuidando para que o abastecimento seja uniforme, para um mercado crescente”. 

Nutrição Vegetal – Atualmente, a empresa tem priorizado a comercialização do biofertilizante Primaz®, de origem natural e orgânico, para as cadeias integradas de soja/milho/algodão, nas quais os clientes têm obtido bons resultados em face as dificuldades de preços de fertilizantes, já que essa solução da PrimaSea combina minerais e aminoácidos de pronta ação e fácil assimilação, aumentando a eficiência de fertilizantes, mas também estimulando o crescimento radicular, potencializando o vigor das plantas e impulsionando a produtividade agrícola. 

A empresa também tem incrementado a venda de Primaz® para a cultura de café e para a fruticultura, além da própria indústria de fertilizantes, que adquire a solução da PrimaSea para o desenvolvimento de produtos granulados. 

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Dicas para fazer uma horta doméstica no feriado

2

Aquishow Brasil 2026 volta a Uberlândia (MG) para fomentar a piscicultura no Triângulo Mineiro e região

3

Fungo amazônico pode controlar doenças agrícolas e gerar novos antibióticos

4

Uso de bioinsumos eleva em mais de 8% a produtividade da soja no Paraná

5

El Niño volta em 2026 e deve ser mais forte

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Altas temperaturas (manchas vermelhas) no oceano Pacífico Equatorial, como observado entre 1 e 10 de junho de 2023, são características do El Niño. (Fonte: NOAA)

El Niño volta em 2026 e deve ser mais forte

FRUIT_2026_INDY5683-166 (1)

MAPA e Apex destacam potencial da Fruit Attraction São Paulo para dar visibilidade global à fruticultura brasileira

No Complexo Industrial Japy, a Cooxupé concentra os processos de armazenamento, preparo e torrefação do café em uma das estruturas mais modernas do setor (Foto: Divulgação)

Cooxupé está entre as 300 maiores cooperativas do mundo

Davi Teixeira - Crédito Edu Rickes Divulgação

Pecuária vira eixo estratégico em debate na Abertura Oficial da Colheita do Arroz