Prêmio Internacional de Café Ernesto Illy

O presidente da Federação dos Cafeicultores do Cerrado, o brasileiro Glaucio De Castro é um dos jurados que vai escolher os melhores do mundo entre os 27 produtores de 9 países que estarão competindo ao prêmio de melhor café sustentável do ano.

Publicado em 10 de novembro de 2023 às 10h17

Última atualização em 15 de maio de 2025 às 16h17

Acompanhe tudo sobre Café, Cafeicultura, Illy, Premiação, Prêmio e muito mais!
Gláucio de Castro, presidente da Federação dos Cafeicultores do Cerrado
Foto Divulgação

A illycaffè revelou o júri responsável por determinar o vencedor do prêmio “Best of the Best” no Prêmio Internacional de Café Ernesto Illy 2023. O júri estará reunido no dia 16 de novembro, em Nova Iorque, para avaliar os cafés meticulosamente escolhidos pelos laboratórios de qualidade da illycaffè. Ao longo do ano, esses laboratórios examinaram amostras da safra 2022/2023 e selecionaram os melhores lotes e produtores, com foco nos padrões de qualidade e sustentabilidade da empresa.

Este ano, 27 produtores, três de cada um dos seguintes países – Brasil, Costa Rica, El Salvador, Etiópia, Guatemala, Honduras, Índia, Nicarágua e Ruanda – garantiram o seu lugar na fase final da oitava edição do Prêmio Internacional de Café Ernesto Illy 2023.

Este prestigioso prêmio, que leva o nome de Ernesto Illy, filho do fundador da empresa, comemora mais de três décadas de colaboração significativa com os produtores de café.  O painel internacional é composto por três provadores experientes, três chefs internacionais de renome e três reputados jornalistas. Juntos, reúnem uma riqueza de conhecimentos diversificados que lhes permitirá discernir as nuances complexas dos cafés que a illy considera os melhores do mundo, a fim de selecionar o “Best of the Best”.

O painel deste ano inclui a experiente provadora guatemalteca da Bicafè, Silvia Escobar; o presidente da Federação dos Cafeicultores do Cerrado, o brasileiro Glaucio De Castro; e a diretora do laboratório de qualidade CoffeeLab, a indiana Sunalini Narayan Menon. A eles juntam-se o chef Ricard Camarena, premiado com duas estrelas Michelin e uma estrela verde pela sua dedicação à sustentabilidade ao seu restaurante Ricard Camarena, em Valência, e os chefs americanos Carrie e Rupert Blease, que gerem o restaurante Lord Stanley, em São Francisco, com uma estrela Michelin.

Além disso, há Andrea Aprea, um chef com uma estrela Michelin e um restaurante com o seu nome em Milão, e a escritora e jornalista francesa Adelaide de Clermont-Tonnere, que é chefe de redação da revista Point de Vue. Inga Griese, fundadora e chefe de redação do ICON, o suplemento de estilo do jornal alemão Welt Am Sonntag, e Angelina Villa Clarke, jornalista que colabora com conceituadas publicações inglesas, entre as quais a Forbes, completam este conceituado júri.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Fungos deverão ser importante fonte de proteína no futuro

2

EMCO CAL firma aliança exclusiva com a Berry Plasma para levar ao mundo suas variedades de morango

3

Jiffy e o cultivo de ornamentais: múltiplas soluções para diferentes necessidades

4

AgroFresh Xperience: aponta tendências globais para uva de mesa

5

Cargill e CCarbon/USP firmam parceria para pesquisar plantas de cobertura em sistemas de produção de grãos

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Parceria entre Cargill e USP contará com as investigações de 11 mestres e doutores sobre plantas de cobertura e seus efeitos na agricultura brasileira

Cargill e CCarbon/USP firmam parceria para pesquisar plantas de cobertura em sistemas de produção de grãos

Arquivo

Impacto à agricultura: La Niña pode levar estiagem ao Centro-Sul do Brasil em outubro

Fotos: Luís Eduardo Zanardo

Lithothamnium na cafeicultura: alternativa sustentável para o aumento da produtividade

Foto: Shutterstock

GREIT VG: Aliado no manejo das altas temperaturas e escassez hídrica no café