Posicionamento pós-eleições presidenciais

Fundamental será a manutenção de uma política de recursos para continuidade do desenvolvimento tecnológico para o setor,  apoio a mecanismos de financiamentos para custeio e investimento destinados ao produtor rural.

Publicado em 1 de novembro de 2022 às 13h44

Última atualização em 1 de novembro de 2022 às 13h44

Acompanhe tudo sobre Eleições, Eleitores, Justiça, Política, Presidente e muito mais!
Divulgação

O agronegócio tem contribuído sobremaneira para o desenvolvimento socioeconômico do país. Desse modo, a expectativa para o governo democrático é a pacificação do país, a implantação de uma política econômica que leve um crescimento  equilibrado dos diferentes setores e a integração entre a iniciativa privada e o poder público para a continuidade de políticas públicas em prol um agronegócio pujante, produtivo, sustentável e capaz de contribuir para a erradicação da insegurança alimentar no mundo, provendo o país de comida e energia de qualidade.

Nesse aspecto, serão necessários a retomada da diplomacia para tratar das questões da geopolítica global, defendendo os interesses nacionais; o combate consistente ao desmatamento de áreas ilegais nos biomas brasileiros, especialmente na Amazônia; a consolidação de políticas ambientais de proteção à biodiversidade; o estímulo das atividades sob responsabilidade do setor privado; e o diálogo incessante entre os entes privados e o governo para formação de políticas adequadas para a competitividade do agro nacional; as reformas administrativa e tributária reduzindo o Custo Brasil.

Fundamental também será a manutenção de uma política de recursos para continuidade do desenvolvimento tecnológico para o setor,  apoio a mecanismos de financiamentos para custeio e investimento destinados ao produtor rural; salienta-se também forte empenho para o aumento significativo dos recursos a serem empregados na infraestrutura de transporte da safra e a armazenagem de estoques reguladores, suprimento sustentável de fertilizantes e outras insumos necessários à  maior produção e produtividade agrícola, segurança jurídica no campo, combate à criminalidade dentro do meio rural, campanhas de combate às injustas críticas recebidas pelo competente agronegócio brasileiro, interna e externamente. Estas são, em síntese, as principais expectativas da ABAG – Associação Brasileira do Agronegócio em relação às iniciativas do governo eleito.   

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Ascenza anuncia Hugo Centurion como novo head no Brasil

2

PI AgSciences e GDK trazem inovação e sustentabilidade para Mato Grosso do Sul

3

Jornada da Qualidade 2026: varejo de FLV aposta em capacitação estratégica para reduzir perdas

4

Invaio Sciences e Fundecitrus unem forças para acelerar soluções biológicas contra o greening, maior ameaça à citricultura mundial

5

Importações de fertilizantes batem recorde em 2025 com avanço de produtos de menor concentração

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Hugo Centurion e Renato Francischelli - Foto Divulgação/Ascenza Brasil

Ascenza anuncia Hugo Centurion como novo head no Brasil

image001

PI AgSciences e GDK trazem inovação e sustentabilidade para Mato Grosso do Sul

Foto: Paripassu

Jornada da Qualidade 2026: varejo de FLV aposta em capacitação estratégica para reduzir perdas

image001

PI AgSciences e Agrícola Alvorada começam o ano em forte parceria com muita inovação e ação