Posicionamento pós-eleições presidenciais

Fundamental será a manutenção de uma política de recursos para continuidade do desenvolvimento tecnológico para o setor,  apoio a mecanismos de financiamentos para custeio e investimento destinados ao produtor rural.

Publicado em 1 de novembro de 2022 às 13h44

Última atualização em 1 de novembro de 2022 às 13h44

Acompanhe tudo sobre Eleições, Eleitores, Justiça, Política, Presidente e muito mais!
Divulgação

O agronegócio tem contribuído sobremaneira para o desenvolvimento socioeconômico do país. Desse modo, a expectativa para o governo democrático é a pacificação do país, a implantação de uma política econômica que leve um crescimento  equilibrado dos diferentes setores e a integração entre a iniciativa privada e o poder público para a continuidade de políticas públicas em prol um agronegócio pujante, produtivo, sustentável e capaz de contribuir para a erradicação da insegurança alimentar no mundo, provendo o país de comida e energia de qualidade.

Nesse aspecto, serão necessários a retomada da diplomacia para tratar das questões da geopolítica global, defendendo os interesses nacionais; o combate consistente ao desmatamento de áreas ilegais nos biomas brasileiros, especialmente na Amazônia; a consolidação de políticas ambientais de proteção à biodiversidade; o estímulo das atividades sob responsabilidade do setor privado; e o diálogo incessante entre os entes privados e o governo para formação de políticas adequadas para a competitividade do agro nacional; as reformas administrativa e tributária reduzindo o Custo Brasil.

Fundamental também será a manutenção de uma política de recursos para continuidade do desenvolvimento tecnológico para o setor,  apoio a mecanismos de financiamentos para custeio e investimento destinados ao produtor rural; salienta-se também forte empenho para o aumento significativo dos recursos a serem empregados na infraestrutura de transporte da safra e a armazenagem de estoques reguladores, suprimento sustentável de fertilizantes e outras insumos necessários à  maior produção e produtividade agrícola, segurança jurídica no campo, combate à criminalidade dentro do meio rural, campanhas de combate às injustas críticas recebidas pelo competente agronegócio brasileiro, interna e externamente. Estas são, em síntese, as principais expectativas da ABAG – Associação Brasileira do Agronegócio em relação às iniciativas do governo eleito.   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Nova berinjela agrega valor da lavoura à gôndola

2

Sementes híbridas e peletização: eficiência e vigor no cultivo de cebola

3

Produção de grãos pode bater novo recorde no Brasil

4

Holding rural: o que é e quais os objetivos?

5

Tipos de abacate: conheça as variedades mais cultivadas no Brasil

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

PG 68 a 69 - Foto 01 (Pequeno)

Nova berinjela agrega valor da lavoura à gôndola

PG 34 a 35 - Foto 01 (Pequeno)

Sementes híbridas e peletização: eficiência e vigor no cultivo de cebola

produção de grãos

Produção de grãos pode bater novo recorde no Brasil

Futuristic technology trend in smart farm concept. Farmer use AI help agriculture to boost crop productivity with better plant health and weather monitoring And data is also gathered to further train

Holding rural: o que é e quais os objetivos?