PI AgSciences incorpora a Plant Health Care (PHC)

Imagem ilustrativa
Acompanhe tudo sobre Plant Health Care e muito mais!

Em agosto de 2024, a PI Industries Ltd. (PI) adquiriu a Plant Health Care Plc (PHC), incluindo suas subsidiárias nos Estados Unidos, Brasil, México e outros mercados. Hoje, a PI anuncia que a Plant Health Care agora é PI AgSciences, o negócio agrícola global da PI. Essa transição fortalece a presença global da PI em biológicos e soluções sustentáveis para cultivos.

A PI é uma empresa global de ciências da vida em rápido crescimento, com receita de cerca de US$ 1 bilhão e com mais de 80 anos de história buscando inovação em toda a cadeia de valor agrícola, desde a descoberta até a comercialização. A empresa atua nas áreas de proteção de cultivos, biológicos, síntese e fabricação personalizadas e produtos de marca, atendendo clientes em todo o mundo com um modelo de parceria, com P&D integrado, excelência na execução e profundo conhecimento agronômico. Com negócios em mais de 40 países, a PI tem mais de 4.000 colaboradores, um ecossistema de P&D de classe mundial com mais de 700 cientistas em 4 locais no mundo e 7 unidades de produção. A empresa está classificada entre as cinco maiores empresas globais de síntese e fabricação personalizada de produtos agroquímicos e é líder no setor de biológicos, com mais de 25 anos de experiência.

A empresa é destaque no S&P Global Sustainability Yearbook 2025 por dois anos consecutivos. Com a adição da plataforma de tecnologia de biológicos da PHC, a PI AgSciences fortalece seu portfólio de biológicos e acelera seu pipeline de inovação. A PI AgSciences tem sua sede global em St. Louis, Missouri, local conhecido por possuir um ecossistema de inovação agrícola de classe mundial da região, uma forte comunidade científica e sua proximidade com o coração da agricultura dos Estados Unidos.

A PI AgSciences mantém operações regionais no Brasil, México, Reino Unido e Espanha, com um centro de P&D em biológicos em Seattle, Washington.

“Fizemos investimentos significativos em nossa plataforma de tecnologia de biológicos e continuamos a observar uma forte tração no mercado. Essas soluções complementam o portfólio diferenciado da PI para oferecer soluções agrícolas abrangentes aos produtores em todo o mundo, em linha com nosso objetivo de reimaginar um planeta mais saudável”, disse Mayank Singhal, vice-presidente e diretor administrativo da PI Industries Ltd.

“Estamos construindo um negócio agrícola global com alcance comercial e profundidade científica para competir em escala, oferecendo soluções inovadoras que geram valor real para os produtores”, disse Jagresh Rana, CEO da PI AgSciences.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Novo combo de uvas tintureiras reforça produção de sucos e vinhos brasileiros

2

Dicas para fazer uma horta doméstica no feriado

3

Aquishow Brasil 2026 volta a Uberlândia (MG) para fomentar a piscicultura no Triângulo Mineiro e região

4

Fungo amazônico pode controlar doenças agrícolas e gerar novos antibióticos

5

Uso de bioinsumos eleva em mais de 8% a produtividade da soja no Paraná

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Fixação Biológica do Nitrogênio é pilar de sustentabilidade na produção de soja. Foto: Antonio Neto

Uso de bioinsumos eleva em mais de 8% a produtividade da soja no Paraná

Fotos: Koppert Brasil

Trichodermil FS®: a evolução do tratamento biológico de sementes

Evento na Embrapa Soja sobre os desafios da liderança brasileira na produção mundial da soja, discutindo sustentabilidade e regulamentações.

Tour da Soja: Apta Regional de Brotas realiza evento técnico voltado à inovação na cultura da soja

Mercado de defensivos agrícolas no Brasil deve encerrar o ciclo de 2025 com expansão da área PAT

Área tratada por defensivos agrícolas deve encerrar ciclo 2025 com alta de 6,1%