Perspectivas para Agrishow 2022 são excelentes

Tirso Meirelles, vice-presidente da Federação, destacou a alta produtividade da agropecuária paulista; Centro de Excelência da Cana-de-Açúcar será lançado na quinta-feira em Ribeirão Preto.

Publicado em 26 de abril de 2022 às 10h02

Última atualização em 26 de abril de 2022 às 10h02

Acompanhe tudo sobre agrishow 2022, Faesp/Senar, Perspectivas e muito mais!
Divulgação

As perspectivas para a edição de 2022 da Agrishow – 27ª Feira Internacional de Tecnologia em Ação, que foi inaugurada nesta segunda-feira (25 de abril) em Ribeirão Preto, são excelentes, na avaliação do vice-presidente do Sistema Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (FAESP/SENAR-SP), Tirso de Salles Meirelles. “A volta do evento presencial foi muito esperada e será um sucesso de público. Ressaltamos que o setor agropecuário paulista é altamente produtivo e isso se reflete nesta feira pujante, que terá mais de 800 expositores”, disse Meirelles, também presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-SP, que esteve presente na cerimônia de abertura.

Desde este primeiro dia, a FAESP/SENAR-SP está recebendo caravanas de Sindicatos Rurais na Agrishow, com produtores de várias partes do estado, além de contar com uma programação com inúmeras atividades, como oficinas e palestras. Na quinta-feira, dia 28, será lançado pela FAESP/SENAR-SP na Agrishow a pedra fundamental do Centro de Excelência em Cana-de-Açúcar, também localizado em Ribeirão Preto, região que é um importante cluster do setor no País. O Centro será desenvolvido em parceria com o SENAR e funcionará nas instalações do SENAR-SP, propiciando inovação e desenvolvimento de novas tecnologias para o segmento sucroalcooleiro.
 

A abertura da Agrishow, que termina na sexta-feira, dia 29, contou com participação de autoridades, municipais, estaduais e federais, além do presidente da República Jair Bolsonaro. O presidente ressaltou, em seu discurso, que o Brasil é um país de suma importância no mercado mundial da agropecuária.


Caravanas
 

Caravanas de Sindicatos Rurais como Cafelândia, Mirante do Paranapanema, São José do Rio Pardo, Caconde, Taquaritinga e Paranapanema foram recebidos nesta segunda-feira por representantes do Sistema FAESP/SENAR-SP. Também uma comitiva do Tocantins, presidida por Paulo Carneiro, e presidentes de sindicatos do Estado, foram recebidos por Tirso Meirelles.
 Representantes do Grupo FAMATO Jovem de Barra do Bugres-MT, que estão participando do Projeto Futuro Líderes do Agro, promovido pelo SENAR, também estiveram no evento de abertura. Eles se reuniram com o superintendente do SENAR-SP, Mario Biral, o gerente técnico, Jair Kaczinski, e Adriana Menezes, diretora da FAESP.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Cultivo de goiaba garante sucessão na região Central de Minas Gerais 

2

John Deere desenvolve soluções que reduzemos efeitos da cintilação em máquinas agrícolas

3

Entregas de fertilizantes cresceram 10,7% de janeiro a julho de 2025

4

Cafeicultura: Jacto aposta em inovação e mecanização

5

Processos e desafios: melhoramento genético de hortaliças

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Imagem de arquivo da edição de 2024

Iagro 2025 discutirá uso inteligente de dados e IA no agronegócio

Cajá - Crédito: Internet

Cajá: como cultivar, quais os benefícios, principais pragas e mais

Congresso Andav

Congresso Andav debate o papel do agro na COP30

Agricultura sustentável

Agricultura regenerativa - O volver das cinzas