Performance produtiva da pecuária envolve nutrição animal

Maior produtora de fosfato bicálcico da América Latina, Mosaic Fertilizantes oferta ingrediente mineral de alta qualidade e pureza para a produção de rações em Goiás

Publicado em 3 de novembro de 2023 às 15h53

Última atualização em 3 de novembro de 2023 às 15h53

Acompanhe tudo sobre Brasil, crescimento agropecuário, fosfato bicálcico, Nutrição animal, Pecuária, Performance produtiva, rebanho bovino e muito mais!

Produtos que garantem uma boa nutrição animal e que potencializam a produção de carne e leite passam a ser cada vez mais demandados pelo mercado nacional de pecuária. O rebanho bovino no Brasil cresceu 4,3% em 2022 e atingiu um novo recorde, com 234,4 milhões de cabeças, sendo Goiás o estado em que estão 24,4 milhões delas. Investindo no crescimento agropecuário e baseada na missão de ajudar o mundo a produzir os alimentos de que precisa, a Mosaic Fertilizantes se consolidou como a maior produtora de fosfato bicálcico da América Latina.

Reprodução: Internet

Comercialmente chamado de Foscálcio, o fosfato bicálcico e o fosfato monocálcico são ingredientes minerais, fontes de fósforo e cálcio,  utilizados na produção de sal mineral, proteinados e rações, pois possuem alto valor nutricional, o que favorece a performance produtiva. “Na Mosaic Fertilizantes as matérias-primas destinadas à fabricação de produtos finais para suplementação animal são provenientes das mais puras rochas fosfáticas do mundo e que geram os melhores fosfatos”, afirma Sabrina Coneglian, gerente de Pecuária da Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados.

O processo de produção verticalizado assegura a qualidade da Linha Foscálcio em todas as fases, de maneira que possa atender aos mais rigorosos requisitos de controle de qualidade, nacionais e internacionais. “A segurança alimentar é essencial para uma pecuária sustentável e inicia no fornecimento de ingredientes de alta qualidade”, destaca Sabrina.

Os produtos Foscálcio 19 (microgranulado e em pó) e Foscálcio 21 (microgranulado) são gerados a partir de uma rocha ígnea, que contém os menores teores de elementos indesejáveis. A linha se destaca por conter calcário em sua formulação, sendo que o uso dessa fonte de cálcio inibe a formação de fósforo insolúvel, aumentando a absorção dos minerais e, consequentemente, a performance dos animais.

“O fósforo e o cálcio são essenciais na nutrição e exigidos em grandes quantidades diárias pelos bovinos. Conhecidos como os dois macrominerais mais abundantes no organismo, podem representar até 3% do peso animal, fundamentais para sustento, crescimento e produção. Principais constituintes dos ossos e dentes, quando limitados na dieta podem ocasionar desnutrição, raquitismo, fraqueza nos ossos e dentes, podendo levar o animal a óbito”, alerta a gerente.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Exportações de carne de MT crescem 67% no 3º trimestre de 2025 e devem superar recorde de 2024

2

Incertezas econômicas e clima irregular desafiam produtores e exigem gestão mais estratégica

3

Brasil pode gerar 370 milhões de toneladas de créditos de carbono até 2030

4

Tomate cereja BRS Iracema: sabor adocicado e tolerância a doenças

5

HGS Bioscience: substâncias húmicas são o combustível do solo

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Aplicativo da Embrapa para monitorar cascudinho na avicultura com inteligência artificial

Simpósio da FACTA discutirá custo, desempenho e saúde intestinal na nutrição animal em Foz do Iguaçu (PR)

Propriedade Cafesul - Muqui (ES) ok

Cafeicultores do Comércio Justo unem forças para enfrentar mudanças climáticas

Queijo Minas Artesanal -  foto Alexandre Souza / ilustrativa

FGV Horizontes: Conexões de valor para impulsionar a economia de Minas Gerais

Crédito Cristiano Soares de Oliveira

COP 30: Empresas B apontam o caminho para reduzir o aumento da temperatura global em 0,5°C