Nutrigesso e Catafós: compromisso com o campo

Publicado em 20 de maio de 2025 às 07h59

Última atualização em 20 de maio de 2025 às 08h34

Acompanhe tudo sobre Gesso agrícola, nutrigesso e muito mais!

A Nutrigesso ganha ano após ano destaque nacional pela sua atuação focada na correção do solo brasileiro. Com soluções desenvolvidas para melhorar a estrutura física do solo e otimizar o aproveitamento dos fertilizantes, a empresa tem se consolidado como uma grande parceira do produtor rural.

Seu principal produto, o gesso agrícola, é um corretivo amplamente utilizado nas lavouras brasileiras por sua eficiência na mobilidade de nutrientes no perfil do solo, especialmente o cálcio e o enxofre, promovendo um ambiente mais favorável ao desenvolvimento radicular das plantas. Essa ação direta sobre as camadas mais profundas do solo resulta em raízes mais profundas, plantas mais resistentes ao estresse hídrico e maior absorção de nutrientes, fatores que impactam diretamente na produtividade e sustentabilidade das lavouras.

Ao proporcionar melhor aproveitamento dos fertilizantes e maior uniformidade no desenvolvimento das culturas, o gesso agrícola da Nutrigesso se torna um aliado essencial para quem busca alta performance no campo.

Catafós: performance agronômica com estrutura de ponta

A Catafós é uma empresa especializada na produção de fertilizantes fosfatados, com foco em soluções que entregam resultados consistentes nas mais diversas condições de solo e clima. Sua atuação se baseia em três pilares fundamentais: eficiência agronômica, adaptabilidade ao campo e compromisso com a qualidade.

O destaque do portfólio é o Supraphós, fertilizante mineral simples à base de fósforo e cálcio, que se diferencia pela alta solubilidade e rápida disponibilidade dos nutrientes às plantas. O fósforo, nutriente essencial para o arranque inicial das culturas, é determinante para o vigor das plantas e o desenvolvimento do sistema radicular. Já o cálcio atua na estruturação celular e no fortalecimento das plantas, promovendo resistência e maior aproveitamento da fertilização.

A combinação equilibrada desses dois elementos no Supraphós proporciona uma base nutricional completa e eficiente, especialmente nas fases iniciais da lavoura, onde o potencial produtivo é definido. Neste ano, a operação da Catafós ganha ainda mais robustez com a prestação de serviço de armazenagem e misturas para indústrias e o início do funcionamento de seu novo complexo industrial, estrategicamente localizado em Catalão (GO).

A estrutura foi projetada para oferecer excelência no armazenamento e na mistura de fertilizantes, com dois armazéns modernos, 32 boxes de estocagem independentes e capacidade estática de 40 mil toneladas e produção de 200 ton/hora. A infraestrutura conta ainda com moega para descarga aérea, sistemas para carga em big bag e granel, e balança de alta performance, assegurando agilidade logística e total segurança física e química dos produtos.

Anúncio da Nutrigesso

Com essa expansão, a Nutrigesso e a Catafós reforçam seu compromisso com o produtor rural, unindo tecnologia, inovação e estrutura para contribuir com a produtividade e a sustentabilidade do agronegócio brasileiro.

Autoria do texto:

Narayma Saquy
Head de Marketing & Sustentabilidade – Nutrigesso

LEIA TAMBÉM:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Leonardita na agricultura: benefícios para solo, plantas e sustentabilidade

2

Destinação de defensivos agrícolas ilegais cai 25% em 2024

3

5 dicas para reduzir a conta de luz no agronegócio e ganhar competitividade

4

Paraná cresce 77% nas exportações de milho e assume 2º lugar nacional

5

Nutrigesso e Catafós: compromisso com o campo

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

1-6

Leonardita na agricultura: benefícios para solo, plantas e sustentabilidade

Polícia apreende defensivos ilegais em Goiás 2024

Destinação de defensivos agrícolas ilegais cai 25% em 2024

imagem_2025-05-20_085250903

5 dicas para reduzir a conta de luz no agronegócio e ganhar competitividade

Milho sendo carregado para exportação no Porto do Paraná

Paraná cresce 77% nas exportações de milho e assume 2º lugar nacional