Novo adjuvante neutro com otimização multifuncional

Publicado em 9 de setembro de 2019 às 12h35

Última atualização em 9 de setembro de 2019 às 12h35

Acompanhe tudo sobre Adjuvante, Bioestimulante, Biológico, Castanheira, Pulverização, Sustentabilidade e muito mais!

As empresas Casa Bugre | Agrivalle trazem ao mercado um novo adjuvante neutro adequado às novas tecnologias e que torna o trabalho no campo ainda mais eficiente. O HiperFixx® foi criado para incrementar a cobertura foliar, sem alterar o volume de uma aplicação, resultando em maior absorção e, consequentemente, maior eficácia. Ele é composto pela junção equilibrada de cinco matérias-primas em proporções diferentes, que juntas garantem melhor desempenho na aplicação e potencializa o efeito dos produtos aplicados.

O adjuvante, que possui formulação completa, aumenta a aderência dos compostos aplicados e padroniza o tamanho das gotas na aplicação. Essa padronização possibilita maior molhamento, espalhamento e impulsiona a emulsificação, permitindo que o produto aplicado seja distribuído de forma mais ampla sobre os alvos, reduzindo as perdas por evaporação, escorrimento e deslocamento pelo vento.

HiperFixx® atua na redução da espuma proveniente da agitação de ativos no tanque de pulverização, garantindo ao produtor maior facilidade operacional. Além disso, tem maior eficiência do princípio ativo, devido a ação translaminar (capacidade da solução aplicada penetrar no fruto ou atravessar a folha, criando uma interface entre as duas extremidades), que permite a hidratação da cutícula, o molhamento da epiderme e o espaçamento das placas cerosas.

De acordo com o relatório realizado pela BIS Research, o mercado de adjuvantes agrícolas deve atingir um volume de 312,8 mil toneladas e somar US $ 3,594 bilhões até 2021. “A constante busca dos produtores por otimização de custos e recursos para alcançar os melhores resultados, fez com que criássemos o HiperFixx®, um produto capaz de potencializar a qualidade e a produtividade dos sistemas de produção. Estamos sempre em busca de inovações que contribuam com o avanço da agricultura, beneficiando os  produtores”, destaca o Coordenador de Marketing da Casa Bugre | Agrivalle, Matheus Angeli Castanheira.

Sobre a Casa Bugre

A Casa Bugre investe no campo prestando serviços e estando ao lado do agricultor, pesquisando e desenvolvendo soluções que afetam diretamente a sustentabilidade das lavouras. Desde 1981, se dedica não só a distribuição de sementes e produtos agrícolas, mas também ao compromisso de auxiliar o produtor rural com sementes de qualidade, produtos com inovações tecnológicas e sustentáveis. Hoje, conta com três sedes atuando na distribuição e desenvolvimento de diversos insumos agrícolas em nove estados do país.

Sobre a Agrivalle

A Agrivalle é uma empresa de tecnologia e inovação que atua há 16 anos desenvolvendo produtos biológicos, fertilizantes e bioestimulantes. Com sede em Salto (SP), a companhia é uma das pioneiras no segmento de biológicos do Brasil, investindo em pesquisa para associação de microrganismo nas mais variadas situações e demandas das plantas, para que possam expressar o máximo potencial genético.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas Publicações

1

Aminoácidos + cálcio e boro= aumento da florada cafeeira

2

Morango: estratégias para o manejo efetivo do Coró

3

Fósforo: conheça seu ciclo no sistema solo-planta

4

Greening: ráfia aluminizada é um aliado

5

Fertilizantes organominerais melhora pegamento e produtividade do citrus

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações Relacionadas

link (1)

Jaca: safra da ‘maior fruta do mundo’ já começou

Pedro Veiga_Cargill (1)

Os segredos da qualidade da carne

1

Aumento de enzimas contribui para defesa das plantas

image

SP ganha a maior horta urbana em vasos e alimentos orgânicos serão destinados à população