Nortène celebra 40 anos com constante inovação

A empresa expandiu seus negócios ao longo das últimas quatro décadas, atingiu novos mercados e promete novos avanços

Publicado em 28 de maio de 2021 às 09h19

Última atualização em 28 de maio de 2021 às 09h19

Acompanhe tudo sobre Agro, Comemoração, Norténe e muito mais!

Todos sabemos que o tempo é um importante agente de mudanças. Para que uma empresa seja bem-sucedida e tenha longevidade, é fundamental que reconheça essas mudanças e saiba como apresentar as melhores soluções para os novos cenários. É o que a Nortène tem feito ao longo dos últimos 40 anos. Apostando sempre em inovação e pioneirismo, a empresa tem expandido seus negócios com um catálogo de produtos cada vez mais amplo.

Sediada em Barueri (SP), Nortène foi fundada em 1981 como um joint venture entre Nortène e Edea. Ao longo dos anos, sofreu importantes transformações, como em 1987, quando a Edea foi comprada, nascendo assim a Nortène Plásticos Brasil. Em 1998, a empresa brasileira tornou-se independente da Nortène França. Nas décadas de 2000 e 2010, novas empresas foram adquiridas pela Nortène, permitindo assim a expansão da marca. Hoje, o grupo Nortène é reconhecido pelo pioneirismo na fabricação de lonas para silagens, filmes agrícolas e reservatórios de geomembranas.

Fornecendo produtos de alta qualidade, a Nortène usa seu know-how e tecnologia exclusiva em plásticos na fabricação dos produtos das empresas: Engepol, Santeno, Silox e Tecnofil.

Segundo Samir Chad, Diretor de vendas e Marketing do grupo Nortène, o diferencial da empresa é justamente o catálogo amplo de produtos. “Nossa missão é atender os mercados de agronegócio, construção civil, irrigação, infraestrutura e meio ambiente. Buscamos fornecer produtos que gerem valor e satisfação para os clientes parceiros e colaboradores”, diz.

Com a Nortène, há um grande impacto positivo na sociedade, como a fabricação de: reservatórios de geomembrana para aterros sanitários, que impermeabiliza resíduos perigosos e não perigosos e evita a contaminação do solo; de filmes agrícolas que aumentam a produção de cultivos protegidos, como hortaliças, frutos e flores; lonas plásticas indicadas para silagem de milho, sorgo e cana e que servem para suplementação de rebanho bovino; mangueiras para irrigação com economia de até 50% de água no cultivo; e telas de mosquiteiro que protegem contra insetos vetores como a dengue.

A Nortène tem unidades fabris em 4 cidades brasileiras: Barueri/SP (Nortène); Canoas/RS (Engepol); Simões Filho/BA (Santeno); Araçariguama/SP (Tecnofil e Silox). A empresa exporta para mais de 25 países e é o maior exportador de geossintéticos da América Latina.

Os produtos do grupo Nortène têm qualidade garantida por diversos certificados, como Gai Lap, ISO 9001 e ISO 14001. Conheça alguns dos destaques:

Nortène: As Flex Silon Box – Lona exclusivamente em caixa, têm a maior resistência, durabilidade e elasticidade do mercado. Suas multicamadas têm proteção UV e barreira de luz, proporcionando temperatura ideal para silagem.

Silox: As silos-bolsas têm capacidade de até 335 toneladas, são feitas com matéria-prima 100% virgem e contam com aditivos contra raios UV e antioxidantes. Podem ser adquiridas em diferentes medidas e espessuras, de acordo com as demandas do produtor rural.

Tecnofil: As Telas Antigranizo são feitas de monofilamento em polietileno de alta densidade com proteção UV, no sistema “Raschel”, que não desfiam. Servem para proteção contra chuvas de granizo, pássaros e ação do vento e sol.

Santeno: As Mangueiras Santeno 1 têm microperfurações a laser que produzem jatos de água direcionados para cima, irrigando 100% da área, com raio de alcance de até 2,5m para cada lado.

Engepol: Reservatório de geomembranas de Polietileno contam com resina específica para Geomembranas que, aliada à ação de aditivos especiais, fazem com que os reservatórios possuam extrema resistência à química e aos efeitos dos raios ultravioletas, conferindo maior durabilidade e segurança nas aplicações.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Multiprodutos da floresta: da madeira ao cosmético

2

Etanol de milho: o combustível que está transformando o agronegócio

3

Enzimas da casca de alho podem eliminar nematoides e proteger lavouras

4

Alcaparra: cultivo, benefícios e importância econômica da iguaria mediterrânea

5

Madeira de lei: as espécies em destaque no Brasil

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Etanol de milho

Etanol de milho: o combustível que está transformando o agronegócio

Pavilhão da Semana Internacional do Café 2025

Semana Internacional do Café 2025 cresce e se consolida como palco global do setor

Produtores de soja participam de campo auditado do Desafio Nacional de Máxima Produtividade da Soja 2025 do CESB.

Desafio CESB 2025 abre inscrições para produtores de todo o Brasil

Divulgação

Região do Cerrado Mineiro celebra 20 anos de Indicação Geográfica com experiências sensoriais e inovação na SIC 2025