Netafim participa da FEACOOP 2015 e espera aumentar as vendas em 30%

Gotejo em cana - Crédito Netafim

Publicado em 30 de julho de 2015 às 10h58

Última atualização em 30 de julho de 2015 às 10h58

Acompanhe tudo sobre Água, Cana-de-açúcar, Defensivo, Feacoop, Fertirrigação, Gotejamento, Gotejo, Irrigação e muito mais!

 

Companhia apresentará tecnologia de irrigação localizada por gotejamento que aumenta a produtividade e ajuda os produtores a reduzirem os custos da lavoura

Gotejo em cana - Crédito Netafim
Gotejo em cana – Crédito Netafim

A Netafim, empresa pioneira e líder mundial em soluções de irrigação por gotejamento, participa da FEACOOP 2015 (Feira de Agronegócio Coopercitrus Sicoob Credicitrus), principal evento realizado pela cooperativa Coopercitrus, entre os dias 3 e 6 de agosto, na Estação Experimental de Bebedouro/SP. Durante o evento, a companhia apresentará o sistema de irrigação localizada por gotejamento que gera uma economia no volume de água entre 30% e 50% em relação a outros sistemas, que resulta em mais água para o consumo humano ” de 20% a 40%.

Este período de crise hídrica, principalmente no estado de São Paulo, fez com que os produtores buscassem por tecnologias que economizassem água, para reduzir o custo de produção e o desperdício deste elemento fundamental. Neste sentido, houve aumento na procura do sistema. Conhecido por “gota a gota“ é responsável por dosar a água e o fertilizante na medida certa para a cultura, fazendo com que o bulbo de umidade permaneça ao redor das raízes da planta por mais tempo. É a técnica da fertirrigação que é responsável pelo expressivo aumento da produtividade. “Além da quantidade de água na medida certa, as gotas levam os nutrientes diretamente na raiz da planta, e isso faz com que ela se desenvolva melhor e mais rápido que as demais, aumentando expressivamente a produtividade“, explica Emerson Silva, coordenador de vendas da Netafim.

Dados da ABIMAQ (Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos) mostram que o Brasil tem quase 30 milhões de hectares para irrigar. Menos de cinco milhões não usam essa tecnologia, sendo que nem em um milhão deles é usada a técnica de irrigação localizada por gotejamento. “Este é o momento do Brasil aprimorar a irrigação no campo, deixando de lado a fama pejorativa de que a agricultura é a vilã do uso da água. Nosso sistema tem eficiência de 95% na hora da aplicação da água, ou seja, não há perdas como em outros métodos de irrigação“, declara Silva.

Há cinco anos a Netafim participa da FEACOOP e espera crescer cerca de 30% em vendas. “Teremos um público variado, desde o pequeno até o grande produtor das mais variadas culturas. Nossos números e casos de sucesso dos clientes comprovam a precisão da nossa tecnologia“, afirma o coordenador.

Dentre as culturas de destaque está a cana-de-açúcar. “Em casos de cana conseguimos aumentar a produtividade em mais de 50 toneladas por hectare, além de estender a longevidade para mais de 10 cortes enquanto que o de sequeiro não chega a 5 ou 6 cortes“, detalha Silva. O sistema também ajuda o produtor a reduzir os custos na operação da lavoura. “Redução de mão de obra no campo: custos na aplicação (diesel, horas/máquinas, operadores/máquinas), de defensivos pós-emergentes, de custo de fertilização em R$/toneladas de cana entre outros. Nessa linha de pensamento também podemos citar que, se aumentando a produção por unidade de área, as Usinas e Fornecedores podem reduzir com o custo de arrendamento e CCT (corte, carregamento e transporte)“, finaliza.

Os interessados em conhecerem a Netafim podem visitar o estande localizado na Rua A, número 64. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo site: http://www.coopercitrus.com.br/?pag=feacoop.

 

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Produtores de quiabo priorizam materiais que garantem regularidade de oferta

2

Como a Doença de Gumboro afeta a sanidade, performance e rentabilidade das Aves

3

Extratos da alga Ascophyllum nodosum impulsionam eficiência e sustentabilidade na produção agrícola

4

Dia Mundial do Solo: máquinas agrícolas contribuem para preservação e evitam compactação no campo

5

FMC reforça liderança na cultura de cana com o retorno de Leonardo Brusantin como gerente da cultura

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Foto-01-10

Como funciona o substrato para morango em slabs?

Imagem de arquivo

Trump amplia a lista de exceções a produtos brasileiros

Crédito Shutterstock

Tipos de pera: cultivo, características e potencial no Brasil

Renato Costa, diretor Comercial e de Operações do Grupo Agronelli /
Agronelli

Empresa mineira leva resultados de projetos de sustentabilidade e economia circular à COP30