Agrishow: Mitas mostra portfólio com pneus que equipam desde aviões até tratores

As mais recentes linhas de pneus Mitas incorporam tecnologia VF, elevada capacidade de carga, propriedades de proteção ao solo e inclusão de novas medidas
Acompanhe tudo sobre Agrishow, Mitas, Pneus e muito mais!
Divulgação
Mitas anuncia a extensão do pneu HC3000 no Brasil

A Mitas, uma das principais marcas europeias de pneus, expõe na Agrishow 2024 suas soluções para agricultores brasileiros, com portfólio de pneus para tratores e máquinas agrícolas, além de pneus para aviões e motocicletas. Em seu estande #E8b, os destaques são a extensão da linha HC3000, o pneu Agriterra 4 e o SFT. A Agrishow acontece em Ribeirão Preto (SP) entre os dias 29 de abril a 3 de maio.

A Mitas anuncia a expansão da linha de pneus HC3000 CFO no mercado brasileiro, com a introdução do tamanho VF800/70R38TL CFO, destinada principalmente para colheitadeiras que realizam Operações Cíclicas no Campo (CFO), populares na agricultura nacional. A tecnologia VF CFO permite que este produto suporte cargas mais elevadas com pressões mais baixas durante operações agrícolas cíclicas. Isso resulta em uma distribuição de carga mais eficiente e menor compactação do solo.

Fábio Metidieri, Diretor de Vendas da Yokohama TWS na América do Sul, afirma: “Nossos produtos com tecnologia VF (Very High Flexion) também proporcionam uma maior área de contato do pneu com o solo, melhorando a tração e flutuação do pneu, resultando uma maior produtividade das máquinas agrícolas. A sua exclusiva tecnologia hexa-core permite um ajuste mais firme do aro em todas as condições, sem comprometer as operações de montagem e desmontagem do pneu.”

Outro destaque no estande da Mitas é o pneu Agriterra 04, desenvolvido para equipamentos de transporte agrícola e aplicado em diversas máquinas devido à sua versatilidade. Por oferecer alta capacidade de carga e proporcionar uma condução suave no solo, o pneu é muito utilizado no Brasil em implementos que demandam cargas pesadas e menor pressão dos pneus. Na verdade, toda a gama AGRITERRA foi desenvolvida para reduzir significativamente a compactação do solo mesmo com cargas pesadas.

“A grande área de contato aliada a uma distribuição mais eficiente da carga no solo, garante um impacto extremamente positivo na proteção do solo. Além disso, a baixa resistência ao rolamento dos pneus Agriterra 04 reduz o consumo de combustível”, afirma Fábio Metidieri.

A Mitas também exibe os pneus SFT (High Flexion), desenvolvidos especialmente para tratores e colheitadeiras de alta potência onde desempenho e confiabilidade são essenciais. Suas paredes laterais fortes e flexíveis permitem que o pneu trabalhe com baixas pressões de inflação para transportar cargas elevadas. O grande volume de ar no interior garante uma condução suave no solo e máxima tração. Estas características fazem do SFT um pneu com excelente produtividade graças às velocidades de transporte de 65 km/h.

O pneu SFT (High Flexion) foi desenvolvido especialmente para tratores e colheitadeiras de alta potência – Crédito: Divulgação
De olho nas necessidades do agricultor moderno, a Mitas possui um portfólio completo de pneus não só voltados para máquinas agrícolas, mas também para aeronaves e motocicletas, linhas que também estarão em exposição na Agrishow 2024.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Cafeicultores do Comércio Justo unem forças para enfrentar mudanças climáticas

2

Anunciados os vencedores do Prêmio Internacional de Café Ernesto Illy 2025

3

FGV Horizontes: Conexões de valor para impulsionar a economia de Minas Gerais

4

COP 30: Empresas B apontam o caminho para reduzir o aumento da temperatura global em 0,5°C

5

Jiffy: soluções sustentáveis e de alta performance para citros

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Propriedade Cafesul - Muqui (ES) ok

Cafeicultores do Comércio Justo unem forças para enfrentar mudanças climáticas

Queijo Minas Artesanal -  foto Alexandre Souza / ilustrativa

FGV Horizontes: Conexões de valor para impulsionar a economia de Minas Gerais

Crédito Cristiano Soares de Oliveira

COP 30: Empresas B apontam o caminho para reduzir o aumento da temperatura global em 0,5°C

Jiffy

Jiffy: soluções sustentáveis e de alta performance para citros