Publicidade

Lavoura mais resistente às pragas, como proceder?

O uso de fertilizantes foliares à base de extratos vegetais sintetizados garante maior proteção, produtividade e qualidade do milho safrinha.
Corn Plantation Food

Publicado em 16 de fevereiro de 2024 às 11h00

Última atualização em 16 de fevereiro de 2024 às 11h00

Acompanhe tudo sobre Lavoura e muito mais!

Emerson Castro
Representante comercial Nim Brasil

Temos aqui, nesse tripé, o Sistema Caramuru, que propicia, veremos a seguir, a indução de resistência tão importante e necessária, principalmente para a segunda safra.
Ou seja: 1 – Nutrição foliar, 2 – Melhora da qualidade do solo/disponibilização de nutrientes, maior enraizamento e 3 – Controle de pragas com redução de inseticidas convencionais.

Nutrição das plantas

As plantas têm a capacidade de absorver pelos seus estômatos (termo derivado de estoma, palavra grega que significa “boca”), ou seja, as folhas das plantas têm várias/milhares de “bocas”.
Porém, essas “bocas” são muitíssimo pequenas, ocupando entre 1 e 2% da área foliar total, ou seja, para se obter excelentes resultados com uma nutrição foliar, são essenciais os produtos que atendam a essas estruturas.
Assim, se os nutrientes não estiverem com um “balanceamento” em sua fabricação, e qualidade nas matérias-primas, essas “bocas” não terão a capacidade de absorver/comer e, portanto, os resultados muitas vezes deixarão a desejar.

Publicidade

Foliar é tudo igual?

Você já deve ter ouvido alguém dizer: “Foliar é tudo igual”, ou: “Eu uso foliar para atender a recomendação que me foi passada, mas, aplicar ou não, pra falar a verdade, não dá diferença!” Pois é, amigo(a), isso é uma constante.
Realidade essa que nossa equipe tem desmistificado em campo há quase 20 anos – sim, é possível aumentar muito a produtividade/qualidade quando se tem fertilizantes foliares à base de extratos vegetais sintetizados com os 12 principais micro e macronutrientes de forma balanceada, em micropartículas, para se obter: precocidade, vigor, maior enraizamento, altas produtividades e melhor qualidade, alta sanidade, com maior resistência a situações de estresse, como altas temperaturas.
Temos, então, a indução de resistência, além da redução de 80 a 100% dos inseticidas químicos convencionais, usando o óleo de neem concentrado da empresa Nim Brasil, juntamente com o Protect Sil.

Protect Sil – Silício

Estudos, e também nossa prática, revelam a influência do Protect Sil na resistência ao ataque de insetos, nematoides e microrganismos, maior resistência à seca, salinidade, além de contribuir para a melhora do estado nutricional, regular a evapotranspiração e aumentar a eficiência fotossintética das plantas.
Protect Sil é um excelente indutor de resistência, aplicado diretamente nas folhas, deixando-as mais rígidas/duras, dificultando assim a ação de patógenos e dos insetos. Muitos deles morrem por inanição, como lagartas, cigarrinha, mosca-branca, etc.
Ainda, nota-se melhora da arquitetura das plantas, e o produto ajuda a aliviar o estresse causado por escassez de chuvas e altas temperaturas.
Te convidamos a conhecer nossa linha de fertilizantes foliares, bem como nossos condicionadores e bioprotetores (Sistema Caramuru).
Utilizando o óleo de neem concentrado da marca Nim Brasil juntamente com o Protect Sil, para o controle de insetos, reduzimos expressivamente o uso de inseticidas químicos convencionais, e normalmente reduzimos também o número de pulverizações, com isso diminui os custos de manejo com aumento da lucratividade para o produtor.
Temos a mais completa linha de fertilizantes foliares do mercado para todas as culturas. Venha conhecer!

Publicidade

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Produtores de quiabo priorizam materiais que garantem regularidade de oferta

2

Como a Doença de Gumboro afeta a sanidade, performance e rentabilidade das Aves

3

Extratos da alga Ascophyllum nodosum impulsionam eficiência e sustentabilidade na produção agrícola

4

Dia Mundial do Solo: máquinas agrícolas contribuem para preservação e evitam compactação no campo

5

FMC reforça liderança na cultura de cana com o retorno de Leonardo Brusantin como gerente da cultura

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Divulgação

Extratos da alga Ascophyllum nodosum impulsionam eficiência e sustentabilidade na produção agrícola

máquina solo

Dia Mundial do Solo: máquinas agrícolas contribuem para preservação e evitam compactação no campo

Leonardo Brusantin, gerente da cultura de cana-de-açúcar da FMC

FMC reforça liderança na cultura de cana com o retorno de Leonardo Brusantin como gerente da cultura

Minerva Solidário

Minerva Foods e ABANORTE fortalecem fruticultura familiar e valorizam o selo 100% Nortineiro em Janaúba-MG