Laboratório Lalleman Farroupilha – Neste você pode confiar

Crédito Ana Maria Diniz

Publicado em 3 de agosto de 2017 às 19h31

Última atualização em 3 de agosto de 2017 às 19h31

Acompanhe tudo sobre Agricultura orgânica, Beauveria bassiana, Biológico, Evento, Fungos de solo, Grafite, Hortitec, Nematoide, Nutrição, Sustentabilidade, Trichoderma e muito mais!

Crédito Ana Maria Diniz
Crédito Ana Maria Diniz

Há vários anos o Laboratório Lalleman Farroupilha está presente na Hortitec, uma feira que reúne produtores e profissionais do segmento de hortaliças do Brasil inteiro.

Para esta edição, a empresa destacou sua parceria com o grupo canadense Lallemand. “O grupo Lallemand adquiriu todo o Laboratório Farroupilha, que agora está inserido no contexto mundial dos projetos biológicos que trabalhamos.O grupo Lallemand é especialista em leveduras e probióticos, tendo vários segmentos em sua área de trabalho, que é nutrição animal, e na área humana, com a fermentação alcóolica de vinhos e cervejas, setor em que são líderes mundiais. Toda a linha que o grupo Lallemand trabalha é voltada para a área de biológicos, fermentação de bactérias e de leveduras para o mercado, de modo geral“, informa Stanis Bombonato, engenheiro agrônomo e gerente comercial do Laboratório Lalleman Farroupilha.

A parceria

O Laboratório Farroupilha está inserido no Grupo Lallemand em um segmento chamado Plant Care (cuidado com as plantas), ou seja, é um braço do grupo para ampliar as negociações no Brasil e no exterior.

“Nesse contexto temos produtos que já são trabalhados a nível mundial (Estados Unidos, Canadá e em toda a Europa), e estamos levando todo o nosso portfólio para o exterior para ampliar as nossas negociações.O trabalho do laboratório já tem 10 anos, aumentando ferramentas de manejo de fungos de solo, promoção de crescimento, manejo de nematoides em todas as culturas, pragas e doenças da parte aérea. Esse contexto está sendo todo ampliado para auxiliar os produtores no novo contexto mundial, que é a sustentabilidade com agricultura orgânica e menos produtos tóxicos na lavoura“, justifica Stanis Bombonato.

O evento

Para o gerente do Laboratório, a participação na Hortitec 2017 foi fantástica, com muitos visitantes interessados em introduzir biológicos em suas áreas. “Estamos levando cada vez mais essas ferramentas biológicas ao agricultor, para ajudá-lo a melhorar seus resultados“, confirma Stanis Bombonato.

A linha do Laboratório Farroupilha está bem completa, com produtos para fungos de solo, como o Quality, que é uma ferramenta já consolidada, o Onix e o Rizos como ferramentas de manejo de nematoides, promoção de crescimento de raiz e indutores de resistência.

Há, ainda, o Metarrizo, à base de Beauveria bassiana, um inseticida para ser utilizado no manejo de solo, e o Azos, que tem uma performance muito grande quando aplicado na parte aérea, promovendo o desenvolvimento e vigor da planta.

A novidade para a área de grãos, segundo Stanis Bombonato, é o Quality, voltado para o setor orgânico, apresentado ao mercado junto ao grafite. “Esta é uma ferramenta que vem para ajudar o produtor a introduzir um biológico com Trichoderma nessa linha, uma forma mais prática porque utiliza o grafite como veículo“, conclui.

Essa matéria você encontra na edição de Agosto 2017  da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira já a sua.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Cacau brasileiro garante espaço em ranking mundial de excelência

2

Frota de caminhões no Brasil cresce 23% em dez anos: 70% do volume de carga do agro passa pelas rodovias

3

SLC Agrícola anuncia a maior operação de mensuração de carbono (GEE) do agro brasileiro

4

Desafios para o crescimento do mercado de bioinsumos

5

CropLife e USP abrem inscrições para quarta edição de curso de combate ao mercado ilegal no agro

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Nos estudos, foram feitos cruzamentos com plantas de folhagem normal, não ereta. A foto acima é ilustrativa e a cultivar mostrada não é de porte ereto / Foto: Leonardo Boiteux

Cientistas identificam gene associado ao porte ereto das folhas do tomateiro

Foto Shutterstock

Tecnologias pós-colheita em citros de mesa

Crédito SmartMip

Controle do psilídeo-dos-citros é estratégico na contenção do avanço do greening nos pomares do cinturão de SP e MG

Citrus,Tree,Background

FMC promove Experts Citros para debater desafios e oportunidades da citricultura