K+S marca presença em feira e mostra alta performance no agro

Os produtos da K+S possuem uma baixa pegada de carbono, sendo eficientes, granulados para facilitar a aplicação e economicamente vantajosos em comparação com outras opções de mercado.
Acompanhe tudo sobre Cooxupé, K+S e muito mais!
Crédito: Wilson Sandoval

A empresa alemã K+S, com mais de 150 anos de experiência no mercado e 60 anos de presença no Brasil, marcou presença na Feira do Cerrado da Cooxupé, com uma abordagem inovadora.

Tradicionalmente conhecida por oferecer cloreto de potássio, a K+S está introduzindo uma nova linha de produtos com foco não apenas em potássio, mas também em enxofre, magnésio e boro.

O gerente comercial em MG, Rodrigo Grabalos, explica que essa diversificação visa atender às demandas específicas de diversas culturas, como grãos, café, cana-de-açúcar e hortaliças. “Os produtos de alta tecnologia são fabricados na Alemanha e prometem resultados comprovados em diferentes regiões do Brasil”, relata.

Compromisso com a Sustentabilidade

Heitor Diniz, supervisor técnico, destaca que os produtos da K+S possuem uma baixa pegada de carbono, sendo eficientes, granulados para facilitar a aplicação e economicamente vantajosos em comparação com outras opções de mercado.

“A empresa se destaca não apenas pela oferta de potássio, mas também pela integração, desde a mineração até a entrega para o agricultor, englobando logística por meio de transporte rodoviário, ferroviário e hidroviário”, acrescenta.

Lançamento

O lançamento da K+S na Feira do Cerrado foi o produto “ESTA Kieserit”, uma fonte de sulfato de magnésio solúvel em água. Disponível em duas opções, com e sem boro, Rodrigo explica que este fertilizante granulado possui aproximadamente 14 a 15% de magnésio, 20% de enxofre e 1% de boro.

“Com alta concentração e 100% solúvel em água, a aplicação do “ESTA Kieserit” promete resultados imediatos para as lavouras de café”, ressalta.

Inovação no processo de mineração

Heitor ressalta que o processo de mineração do “ESTA Kieserit” se destaca pela eficiência. “Utilizando a separação eletrostática, a K+S garante um produto livre de acidez, evitando a contaminação do solo. Além disso, o produto contribui para a sustentabilidade ao apresentar uma pegada de carbono reduzida”, detalha.

Resposta positiva na Feira do Cerrado

A participação da K+S na Feira do Cerrado foi extremamente positiva, na opinião do time, com interações calorosas com cooperados, produtores, equipes técnicas e consultores.

A empresa aproveitou a oportunidade para apresentar uma nova ferramenta que agrega valor à produção e contribui para a sustentação da economia brasileira, especialmente no setor agrícola.

Por fim, a K+S reafirma seu compromisso com a inovação, sustentabilidade e alta performance na agricultura brasileira, oferecendo soluções diferenciadas e tecnologicamente avançadas para impulsionar o setor.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Tomate cereja BRS Iracema: sabor adocicado e tolerância a doenças

2

HGS Bioscience: substâncias húmicas são o combustível do solo

3

Simpósio da FACTA discutirá custo, desempenho e saúde intestinal na nutrição animal em Foz do Iguaçu (PR)

4

Cafeicultores do Comércio Justo unem forças para enfrentar mudanças climáticas

5

Anunciados os vencedores do Prêmio Internacional de Café Ernesto Illy 2025

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Aplicativo da Embrapa para monitorar cascudinho na avicultura com inteligência artificial

Simpósio da FACTA discutirá custo, desempenho e saúde intestinal na nutrição animal em Foz do Iguaçu (PR)

Propriedade Cafesul - Muqui (ES) ok

Cafeicultores do Comércio Justo unem forças para enfrentar mudanças climáticas

Queijo Minas Artesanal -  foto Alexandre Souza / ilustrativa

FGV Horizontes: Conexões de valor para impulsionar a economia de Minas Gerais

Crédito Cristiano Soares de Oliveira

COP 30: Empresas B apontam o caminho para reduzir o aumento da temperatura global em 0,5°C