Koppert faz parte da Bonsucro

A Bonsucro é a plataforma global de sustentabilidade da cadeira produtiva da cana-de-açúcar,
Done - Foto: Divulgação

Publicado em 8 de setembro de 2021 às 13h30

Última atualização em 15 de maio de 2025 às 16h14

Acompanhe tudo sobre Cana, Cana-de-açúcar, Drone, Koppert, Produtores, Sustentabilidade e muito mais!
Done – Foto: Divulgação

A Bonsucro é a plataforma global de sustentabilidade da cadeira produtiva da cana-de-açúcar, que tem como objetivo acelerar coletivamente a produção e os usos sustentáveis da cultura entre produtores, usinas, compradores e usuários finais. A Koppert, líder no Brasil em controle biológico e que atua fortemente na cultura da cana, passou a ser membro da entidade para juntas enfrentarem os desafios do setor canavieiro e impulsionar o seu desempenho por meio de seu sistema de padrões de sustentabilidade.

Para a gerente de marketing da Koppert Brasil, Jaqueline Antonio, ser membro da Bonsucro é de extrema importância para garantir uma produção responsável de cana, uma das culturas mais importantes economicamente no país e no mundo. “A Bonsucro atua em todos os produtos e derivados da cana-de-açúcar e administra uma comunidade de mais de 260 membros em 50 países de toda a cadeia de abastecimento da cana-de-açúcar, representando 27% da produção e 20% dos compradores. Agora, fazemos parte desse importante sistema”, pondera.

A plataforma e o sistema de certificação Bonsucro são reconhecidos pelos Códigos de Boas Práticas da ISEAL – uma estrutura globalmente reconhecida para sistemas de sustentabilidade eficazes e confiáveis; e biocombustível certificado também é reconhecido pela Comissão da União Europeia na Diretiva de Energias Renováveis da UE (EU-RED). Além disso, o sistema de certificação Bonsucro cumpre os requisitos definidos pelo governo holandês em resposta ao Acordo Nacional de Energia para o Crescimento Sustentável.

Segundo a gerente da Bonsucro no Brasil, Livia Ignácio, será de imenso valor para a rede Bonsucro poder contar com a experiência da Koppert no âmbito das soluções da própria natureza para a gestão saudável da cultura agrícola de cana. “Há um movimento forte de migração para abordagens mais holísticas e que visam diminuir cada vez mais o uso de químicos na lavoura e a adoção de controles biológicos. A promoção das boas práticas agrícolas e de saúde do solo será chave para uma indústria canavieira sustentável e resiliente.”

Sobre a Koppert:

A Koppert Biological Systems está presente no Brasil desde 2011, quando iniciou seus primeiros registros. Atualmente, conta com duas modernas instalações fabris: a unidade de microbiológicos, localizada na cidade de Piracicaba, e a de macrobiológicos na vizinha Charqueada, ambas no estado de São Paulo.

A empresa possui infraestrutura completa para atender à crescente demanda do mercado agrícola por defensivos biológicos, tornando a agricultura brasileira mais sustentável, saudável, regenerativa e em harmonia com a natureza.

Com processos produtivos padronizados, seguros e altamente tecnificados, garante confiabilidade e qualidade ao seu completo portfólio de produtos. A empresa conta ainda com departamento próprio de Pesquisa & Desenvolvimento para aperfeiçoamento de tecnologias de controle biológico para a agricultura tropical, é parceira do SPARCBio (São Paulo Advanced Research Center for Biological Control) e lançou recentemente o Gazebo, primeiro hub de inovação do agronegócio especializado em tecnologias voltadas para o controle biológico do país.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

O desenvolvimento da irrigação dentro do agronegócio

2

StoneX projeta superávit de 3,7 milhões t e estoques globais de 77,3 milhões t de açúcar em 2025/26

3

Agroindústria tem alta de 2,3% em setembro de 2025, ante o mesmo mês do ano passado

4

CEPAFARM MS: sucesso absoluto no setor sucroenergético e mais de 800 participantes em Angélica-MS

5

Alga marinha eleva produtividade e resistência das videiras, racionalizando uso de insumos químicos

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Foto-01-10

Como funciona o substrato para morango em slabs?

Divulgação

IAC apresenta duas novas variedades de cana-de-açúcar

Imagem de arquivo

Trump amplia a lista de exceções a produtos brasileiros

Renato Costa, diretor Comercial e de Operações do Grupo Agronelli /
Agronelli

Empresa mineira leva resultados de projetos de sustentabilidade e economia circular à COP30