Komatsu lança a PC 130 para o segmento florestal

Publicado em 4 de agosto de 2018 às 07h05

Última atualização em 4 de agosto de 2018 às 07h05

Acompanhe tudo sobre Colheita, Gestão, GPS, Óleo e muito mais!

Ideal para o primeiro e segundo desbaste, a máquina possui sistema específico para a área florestal, facilitando o gerenciamento de dados (entrada e saída) e de produção e o ajuste do cabeçote

 

A Komatsu ForestBrasil está lançando no mercado nacional a versátil e compacta máquina PC 130 Harvester sobre esteiras, com cabeçote S82, própria para a colheita florestal. Ideal para o primeiro e segundo desbastes, PC130 é econômica, conferindo baixo consumo de combustível, sendo equipada com motor Komatsu de quatro cilindros, turbo alimentado com aftercooler, injeção direta e 98HP de potência.

Entre os diferenciais de mercado da PC 130, destacam-se o tamanho compacto (14 t, sem o cabeçote) o que facilita o a movimentação na operação de desbaste. Seu cabeçote S82 é robusto, com apenas 829 kg e capacidade de corte de 580 mm de diâmetro, que opera sob o controle do MaxiXplorer. Com kit florestal completo, possui proteção do motor e da cabine (superior extra e suspensão com amortecedor), para-brisas em Lexan 19mm e banco ergométrico.

04

A PC 130 vem dotada de sistema de informação, medição e controle: o EMMS (Equipament Management Monitoring System) que monitora o nível de óleo do motor, a temperatura do sistema de refrigeração, carga da bateria, obstrução do ar e a troca de óleo e filtros, entre outros. Também dispõe do Komtrax (Komatsu Tracking System) ” serviço de monitoramento gratuito da Komatsu que está completando 10 anos ” que opera via satélite, fornecendo informações, tais como: localização por GPS, horas trabalhadas, consumo de combustível, gerenciamento de manutenção, alertas, acompanhamento de dados de operação, bloqueio e desbloqueio remoto da máquina.

Para área florestal ” “Especificamente para a área florestal, a Komatsu desenvolveu o MaxiFleet que possibilita a gestão completa da máquina ou de uma frota de equipamentos Komatsu. Esse sistema é dotado de diferentes níveis de controle e proporciona fácil acesso aos dados de produção, variáveis operacionais e de manutenção dos equipamentos“, informa Edson Martini, diretor executivo da Komatsu Forest.

Segundo Martini, a PC 130 é um projeto que foi desenvolvido e testada pela Komatsu no ano passado, que teve pré-lançamento na Lignum, em setembro de 2017, e apresentada ao mercado durante a Feira Florestal Expoforest, em abril de 2018. A partir de julho a Komatsu começou um programa de demonstrações iniciando com um “Dia do Campo“, na Florestal Itupiranga, em Rio Negrinho, em Santa Catarina.

 

Sobre a Komatsu

A Komatsu instalou-se no Brasil em 1975 na cidade de Suzano, São Paulo, em uma área de 634.000 m². A fábrica brasileira foi a primeira planta fora do Japão, fazendo parte da estratégia de expansão global com um parque fabril completo com fundição própria e processos de usinagem, caldeiraria, montagem, inspeção final e expedição.

Em 1997, inaugurou a segunda planta no Brasil, na cidade de Arujá, ocupando uma área total de 24.000 m² onde são produzidos tanques, caçambas, cabines, chassis e chaparia em geral. Em 1998, criou a Komatsu Brasil Internacional, subsidiária de vendas destinada exclusivamente a cuidar do mercado brasileiro.

A Komatsu Forest foi criada a partir da aquisição da empresa Partek Forest em 2004, que incorporou a subsidiária brasileira, que foi fundada em 1972.

Hoje, a Komatsu atua nos segmentos de infraestrutura, agricultura, mineração, rodoviário, ferroviário, aeroportuário, hidroelétrico, petroquímico e florestal.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Wehrtec: marca de sementes de milho da Dois Marcos

2

Varrição do café: o que é, vantagens e mais

3

O que os produtores rurais precisam ficar atentos com o lançamento do Plano Safra 2025/2026?

4

Crise hídrica no Cerrado: bacia do São Francisco perde metade da vazão desde os anos 1970

5

Agroindústria tem leve alta de 1% em abril, revela FGVAgro

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Infestação de capim amargoso em área de cultivo agrícola

Capim amargoso: conheça os desafios e o manejo desta planta daninha resistente

link (Telefone)

Yara fornece à Cooxupé primeiro lote de fertilizantes lower carbon do Brasil

Depositphotos_96607684_XL

Syngenta amplia seu portfólio de inseticidas

Arquivo

Mosaic Biosciences amplia portfólio com novo produto