Kimberlit Agrociências marca presença na Feacoop 2018

Publicado em 27 de julho de 2018 às 11h21

Última atualização em 27 de julho de 2018 às 11h21

Acompanhe tudo sobre Feacoop, Nutrição, Sustentabilidade e muito mais!

Entre as soluções que a empresa levará a Feira de Agronegócios Coopercitrus destaque para a linha especial CROPPER e a tecnologia Kimcoat 10 anos

Entre os dias 30 de julho e 2 de agosto acontece em Bebedouro/SP, a Feacoop 2018, Feira de Agronegócios Coopercitrus, que terá como tema tecnologia e sustentabilidade. Para a edição deste ano, um dos destaques da Kimberlit Agrociências, empresa especializada em fertilizantes foliares e nutrição de plantas, de Olímpia, no interior paulista, será a linha especial CROPPER e a tecnologia Kimcoat, que completa 10 anos.

 

A linha CROPPER é o que há de mais moderno em termos de nutrição e fisiologia vegetal. Ela é composta por produtos especiais que trazem diversos benefícios ao produtor. “Essa linha proporciona o melhor desenvolvimento radicular e vegetativo, eleva o pegamento das flores e frutos, fornece maior resistência as condições adversas e contribui para o aumento das reservas de carboidratos. Fazendo com que as plantas expressem o seu maior potencial produtivo“, explica o pesquisador, Juscelio Ramos de Souza.

 

Já a tecnologia Kimcoat, que também será destaque no evento, este ano completa 10 anos no mercado. “Essa é uma tecnologia exclusiva da Kimberlit Agrociências que é composta por aditivos e substâncias específicas utilizadas no recobrimento dos grânulos de fertilizante nitrogenado (ureia); fosfatados (MAP, TSP e SSP) e potássico (KCL)“, com intuito de aumentar a eficiência dos mesmos em solos tropicais, diz Souza.

 

Nos últimos 15 anos, a empresa desenvolveu trabalhos e parcerias com produtores, consultorias e instituições de pesquisas que contribuíram para a difusão dos conceitos e resultados dos fertilizantes de eficiência aumentada. Ao se reduzir as perdas de nutrientes, outro ganho de alto valor para o uso dessas tecnologias é o de reduzir o risco de impactos ambientais, que pode ocorrer com uso de doses elevadas de fertilizantes. “Outra grande vantagem é a compatibilidade com todas as matérias primas existentes no mercado e suas eventuais misturas e ter custo compatível com o valor do benefício entregue para o consumidor“, destaca o pesquisador da empresa.

Sobre a Kimberlit ” Fundada em 1989 Batatais (SP), a Kimberlit Agrociências, surgiu para oferecer soluções em fertilizantes foliares. Em 1998 a empresa foi transferida para a cidade de Olímpia (SP). Hoje, ocupa uma área de 210 mil metros quadrados e conta com aproximadamente 200 funcionários e 250 distribuidores em todo o Brasil. Sua equipe é composta de engenheiros agrônomos e pesquisadores responsáveis por acompanhar e desenvolver o que há de mais moderno para a nutrição de plantas.  www.kimberlit.com

 

Serviço:

Feacoop Coopercitrus 2018

Data: De 30 de julho a 2 de agosto

Local: Rodovia Brigadeiro Faria Lima, Km 384, Bebedouro/SP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Produção de grãos pode bater novo recorde no Brasil

2

Holding rural: o que é e quais os objetivos?

3

Tipos de abacate: conheça as variedades mais cultivadas no Brasil

4

Limão caviar: a fruta exótica que vale mais de R$ 2.000 por quilo

5

Mariangela Hungria ganha o “Nobel” da agricultura mundial

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

produção de grãos

Produção de grãos pode bater novo recorde no Brasil

Mariangela Hungria no laboratório

Mariangela Hungria ganha o “Nobel” da agricultura mundial

Visitantes circulam entre estandes da Fenasucro & Agrocana em Sertãozinho

Fenasucro & Agrocana 2025 abre credenciamento gratuito para visitantes

Laranja-1-1

Safra de laranja 2025/26 em SP e MG é estimada em 314,6 milhões de caixas