ISLA Sementes lança novo site focado na experiência do cliente

Pioneira na venda de sementes pela internet inova mais uma vez

Publicado em 5 de março de 2024 às 08h27

Última atualização em 5 de março de 2024 às 08h27

Acompanhe tudo sobre Agricultura digital, Isla, Sementes e muito mais!
Isla Sementes Sede
Divulgação

A ISLA Sementes, uma das maiores empresas de sementes do Brasil, renova seu site para atender o público da agricultura profissional e da horta em casa. A marca tem como principal objetivo estreitar o relacionamento com o horticultor com o que há de mais recente em tecnologia e genética para o plantio de hortaliças.

Logo no primeiro contato com o novo site é possível ver as principais mudanças, como o redesign de interface, melhorias na usabilidade, tornando toda a plataforma intuitiva, fácil, segura e rápida. A partir das inovações, o tempo médio de compra reduziu pela metade.

“O site vem sendo projetado há quase dois anos com o objetivo de atender as necessidades dos nossos clientes de forma ainda mais efetiva. Nossa equipe estudou cada ponto avaliado e criou novas funcionalidades, permitindo a criação mais ágil de promoções, combos e uso de cupons de desconto, além de sugestões de compra pela curadoria interna da Isla. Os produtos ganharam um carrossel de imagens, para que o cliente possa analisar todos os aspectos mais importantes dele”, explica Andrei Santos, Diretor de Planejamento Estratégico da ISLA. 

Integrado aos sistemas de ERP da empresa, o site realiza atualizações automaticamente, como verificação de estoques, criação e descrição de produtos, além de informações técnicas das cultivares presentes nos sistemas internos de gestão da empresa.

O diretor conta que o site ainda está em fase de testes e, mesmo nesta fase, vem recebendo  muitos elogios dos clientes que apontam a agilidade no processo de compra, o maior número de imagens por produto e o visual mais limpo e objetivo. 

Esta é a terceira vez que a marca, pioneira na comercialização de sementes na internet, traz uma repaginação em seu portal.

“Essa é uma importante ferramenta para a marca. É o braço mais longo do nosso time de vendas, por estar em 100% do território nacional, 24 horas por dia, com toda a facilidade para o horticultor se servir de tudo que precisa. É a loja da ISLA pensada para estar na palma da mão de todos, e uma importante via de relacionamento e coleta de informações para todos os públicos“, explica Andrei. 

Outra mudança que facilitará a navegação no site são os filtros que ajudarão os clientes a chegarem na seleção de sementes que tiverem interesse. Nessa remodelação é possível selecionar flags de regiões e microclimas, forma de uso, linhas, época de plantio para cada região, tipos de sementes, entre outros filtros que facilitem a localização dos produtos que o cliente busca, sendo esta busca norteada da maneira como melhor convir.

Para incentivar a visitação ao novo site da marca, a ISLA  disponibilizou um cupom de desconto #curtionovosite para a primeira compra no site que traz 10% de desconto em diversos produtos e válido somente uma vez por usuário. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Produção de grãos pode bater novo recorde no Brasil

2

Holding rural: o que é e quais os objetivos?

3

Tipos de abacate: conheça as variedades mais cultivadas no Brasil

4

Limão caviar: a fruta exótica que vale mais de R$ 2.000 por quilo

5

Mariangela Hungria ganha o “Nobel” da agricultura mundial

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

produção de grãos

Produção de grãos pode bater novo recorde no Brasil

Mariangela Hungria no laboratório

Mariangela Hungria ganha o “Nobel” da agricultura mundial

Laranja-1-1

Safra de laranja 2025/26 em SP e MG é estimada em 314,6 milhões de caixas

Foto: Eudes Cardoso

Embrapa e Ufersa disponibilizam cultivar de porta-enxerto de maracujá resistente à fusariose