ISLA lança novas variedades de microverdes

Beterraba, salsa, rabanete, rúcula, cebola e alface em versões super nutritivas, saborosas, e práticas de serem cultivadas

Publicado em 27 de maio de 2021 às 08h34

Última atualização em 27 de maio de 2021 às 08h34

Acompanhe tudo sobre Folhosa, Lançamento, Microgreen, Microverdes e muito mais!

Você já ouviu falar de microverdes? São folhinhas bem pequeninhas, super atrativas e coloridas que têm aparecido cada vez mais em feiras, mercados e restaurantes. Essas folhinhas se caracterizam por serem um estágio muito específico das plantas, depois da fase de broto, mas antes da fase de baby leaf. Os microverdes são geralmente colhidos entre 7 e 21 dias após o plantio e se destacam por serem delicados no sabor e gigantes em nutrientes.

Fácil de serem produzidos, inclusive em casa e em espaços muito pequenos, os microverdes se tornaram um sucesso e a ISLA Sementes, empresa pioneira na produção de sementes no país, acaba de lançar 6 novas variedades: Beterraba Shankar, Salsa Manu, Rabanete Indra, Rúcula Surya, Cebola Durga e Alface Deva. Confira abaixo as características de cada um deles.

Beterraba Shankar

Apresenta um caule ereto e de coloração roxa. Suas folhas são pequenas, de formato lanceolado e coloração verde-clara. As folhas possuem ramificações de coloração roxa. Cada semente pode emitir mais de uma planta. A combinação de vermelho com verde chama tanta atenção quanto seu sabor marcante de beterraba. É um dos microverdes mais apreciados na gastronomia.

Salsa Manu

Apresenta o sabor da salsa em uma versão mais leve. Suas primeiras folhas são alongadas e verde-claras. Apresenta um destacado sabor, na comparação com a planta na fase adulta.

Rabanete Indra

A combinação dos tons rosados do pequeno talo com o verde das folhas chama bastante atenção. Variedade de ciclo curto e de alta produtividade. Todo o sabor do rabanete em um microverde. É muito utilizado na gastronomia. A combinação dos tons rosados do pequeno talo com o verde das folhas chama bastante atenção. Variedade de ciclo curto e de alta produtividade

Rúcula Surya

O microverde da Rúcula Surya proporciona degustar o sabor da rúcula condensado em pequenas e delicadas folhas, deliciosas e muito nutritivas.

Cebola Durga

Microverde de cebolinha, que por tratar-se de uma monocotiledônea, apresenta uma única folha por planta, de coloração verde escura e formato cilíndrico com estreitamento na extremidade superior. A cebolinha como microverde ainda apresenta a casca da semente em sua extremidade, tornando o seu visual muito atrativo. Seu sabor é mais suave em comparação à cebolinha em seu tamanho convencional.

Alface Deva

Apresenta folhas ovaladas, macias e verde-claras. São muito saborosas e cheias de vitaminas. A Alface Deva é a Alface Cerbiatta em forma de microverde. É muito saborosa, cheia de vitaminas e de rápido crescimento.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

MG dispensa licenciamento ambiental para propriedades de até mil hectares

2

É possível uma agricultura sustentável e rentável ao mesmo tempo? A Edalife responde SIM

3

Matéria Orgânica do Solo: como transformar o solo em ativo no mercado de carbono

4

Pinhão gera renda e preservação ambiental no Sul de Minas

5

Semiárido em risco: como a desertificação ameaça a Caatinga

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Romeu Zema anuncia dispensa de licenciamento ambiental

MG dispensa licenciamento ambiental para propriedades de até mil hectares

Foto: Freepik

É possível uma agricultura sustentável e rentável ao mesmo tempo? A Edalife responde SIM

Análise de solo em laboratório mostrando matéria orgânica

Matéria Orgânica do Solo: como transformar o solo em ativo no mercado de carbono

Coleta de pinhão sob araucárias na Serra da Mantiqueira

Pinhão gera renda e preservação ambiental no Sul de Minas