Interfel importa mais de 6 mil toneladas de maçãs francesas

Publicado em 27 de março de 2025 às 13h23

Última atualização em 15 de maio de 2025 às 16h33

Acompanhe tudo sobre Campo, Evento, Franca, Frutas, Importação, Maçã, Negócios e muito mais!

Reforçando a presença das frutas francesas no mercado brasileiro, a Interfel conclui neste mês a temporada 2024-2025 da campanha “Europa, nunca é Green demais”, “Maçãs da França, boas para a terra, boas para você”. Uma iniciativa em conjunto com a União Europeia, a campanha promoveu a importação e o consumo de maçãs francesas no país. De outubro a fevereiro, foram 6.700 toneladas importadas de diferentes variedades, incluindo entre as mais populares as maçãs Gala, Granny Smith, Pink Lady, Fuji, oferecendo produtos de qualidade excepcional aos brasileiros e contribuindo significativamente para o bem-estar e saúde da população.

“As relações econômicas entre a União Europeia, em especial a França, e o Brasil são extensas e a Interfel se orgulha de contribuir positivamente para o estreitamento desses laços. Complementando a produção nacional de frutas e suprindo o país no período entressafra, ampliamos os vínculos das regiões europeias e da América Latina de forma significativa, com uma produção sustentável e alimentação saudável para ambos”, disse Daniel Soares, diretor internacional de Interfel e responsável pela gestão de exportação da entidade há mais de 20 anos.

Para marcar o encerramento, a Interfel, em parceria com a União Europeia, realizou no dia 26 de março um encontro exclusivo para convidados dos setores de gastronomia, nutrição e agronegócio durante a Fruit Attraction, principal feira internacional para o mercado de frutas e hortaliças no hemisfério sul. O evento contou com presenças ilustres, incluindo o diretor Daniel Soares, e o chef embaixador oficial de Interfel, Charles Soussin, tendo recebido a medalha da Ordem do Mérito Agrícola, uma das mais prestigiadas condecorações em toda a França.

“Pelo segundo ano consecutivo, realizamos esse encontro especial, durante a Fruit Attraction, entre representantes da comunidade gastronômica e agrícola do Brasil com importadores e exportadores europeus. Acreditamos que momentos como esse são catalizadores para nossas colaborações futuras, e ter nomes ilustres como os chefs Charles Soussin e Thiago Ribeiro, entre outros, mostra a força e interesse mútuo dos mercados francês e brasileiro em promover esse rico intercâmbio”, completou Daniel Soares durante o evento.

Imagem de desenho animadoO conteúdo gerado por IA pode estar incorreto.

Estiveram presentes seis das principais entidades exportadoras e importadoras da União Europeia: Blue Whale, Distrimex, Innatis, Harmonie, Primland, e Siim.

Durante o evento, os convidados tiveram uma experiência sensorial única, unindo sabor, criatividade e a qualidade das frutas francesas. O encontro contou com um menu especial de drinks e aperitivos preparados especialmente com as frutas francesas da campanha, trazendo combinações inovadoras e surpreendentes. Além disso, um show de flair bartending garantiu um espetáculo à parte, transformando a coquetelaria em entretenimento e destacando o uso das frutas francesas em bebidas sofisticadas e refrescantes

A presença das frutas francesas no Brasil tem se consolidado ao longo dos anos, oferecendo ao mercado um produto de alta qualidade, cultivado com práticas sustentáveis e alinhado às tendências de alimentação saudável. Com a campanha e o evento, a Interfel buscou inspirar criadores de conteúdo e profissionais da gastronomia, incentivando novas formas de integrar as frutas francesas no dia a dia dos brasileiros.

“Estamos ansiosos agora para a nova temporada ao final de 2025, trabalhando para aproximarmos ainda mais os dois países com um produto delicioso e cujo plantio favorece a todo o planeta”, finalizou Daniel Soares.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Vagas de emprego na Tereos: empresa contrata para a safra 2026/27 no interior de São Paulo

2

Compliance em Compras: Uma vantagem competitiva decisiva e inadiável

3

Estudo aponta como o preparo do solo em profundidade variável gera economia de combustível e ganho operacional

4

Tecnologias biológicas barram a cigarrinha-do-milho, reduzem a resistência e elevam a sanidade da lavoura

5

Agricultora aposta na produção de farofa e na criação de galinhas caipiras para superar problema de saúde

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Crédito Diego Henrique Santos

Vagas de emprego na Tereos: empresa contrata para a safra 2026/27 no interior de São Paulo

Foto: Gemini

Compliance em Compras: Uma vantagem competitiva decisiva e inadiável

5xQmO0YTMhN2M6InYu02bj5ycvl2YvdWZuV2bw1WYjFGdzlmdlJHQvF2YhRWZypjMykjNzMzN3IjOnVGcq5ydvx2MzEzMxgzMiRzNjBTZ3EWM1UGOxkTOhRDM0YTYwEjZ5YkMlEjZ5YkMlYTN0QzMGJTJ2IDMx8VL1ETLf9VLwITLfpjN

Estudo aponta como o preparo do solo em profundidade variável gera economia de combustível e ganho operacional

Foto: Biotrop

Tecnologias biológicas barram a cigarrinha-do-milho, reduzem a resistência e elevam a sanidade da lavoura