Inovações em microtratores para agricultura familiar serão os destaques da Agritech na Agrishow 2025

Modelos AF14 e AF14 S com Enxada Rotativa TA49 são versáteis e capazes de executar múltiplas atividades no campo; trator AGT 25 é um dos destaques no evento
Acompanhe tudo sobre AGrishow 2025, Agritech e muito mais!

Na Agrishow, que será realizada de 28 de abril a 2 de maio em Ribeirão Preto (SP), a Agritech lança dois microtratores voltados para pequenas propriedades rurais de até 20 hectares: os modelos AF14 e AF14 S, este último equipado com a Enxada Rotativa TA49.   

Projetados pela empresa que tem trajetória pioneira no desenvolvimento de soluções para a agricultura familiar no Brasil, os novos modelos são versáteis e capazes de executar múltiplas atividades no campo, como preparo do solo, abertura de sulcos, pulverização, corte de vegetação e transporte de cargas.    

“O AF14 é um produto ‘porta de entrada’ para pequenos agricultores. Ele executa as funções essenciais de um trator convencional, mas em escala reduzida, facilitando a adaptação às necessidades da agricultura familiar”, afirma o gerente de Vendas/Marketing da Agritech, Cesar Roberto Guimarães de Oliveira.   

O AF14 apresenta uma potência de 14 cv, conta com partida manual e elétrica e possui câmbio com seis marchas à frente e três à ré. “Além disso, dispõe de um sistema de implementos com engate rápido e pode ser operado como motor estacionário, ampliando sua versatilidade no campo”, explica Oliveira.  

Além do uso tradicional, o equipamento permite a utilização de uma bomba para irrigação, um gerador e uma picadeira, atendendo também às demandas de culturas como café e hortaliças. “Os equipamentos se enquadram na linha de financiamento do Pronaf Mais Alimentos, com taxa de 2,5%, e, por serem produzidos no Brasil, facilitam a reposição de peças e a manutenção”, salienta o gerente da Agritech. 

Trator AGT 25 presente na Agrishow 

Lançado na última Agrishow, o trator AGT 25 da Agritech alcançou sucesso no mercado, atendendo tanto pequenas propriedades quanto culturas que exigem equipamentos compactos, como estufas e plantações de hortaliças. O trator utiliza um motor Mitsubishi de três cilindros com 24 CV, possui nove marchas à frente, três à ré e tração 4×4.   

De acordo com o gerente de Vendas/Marketing da Agritech, o AGT 25 apresenta bom desempenho e baixo consumo, facilitando as atividades diárias do pequeno produtor que necessita de eficiência na mecanização. 

 Oliveira destaca que todos os equipamentos da Agritech atendem às normas internacionais de qualidade e garantem ao produtor rural economia, segurança e alta produtividade. “O visitante da Agrishow encontra, em nosso estande, soluções que unem inovação e praticidade para transformar a rotina no campo”, conclui.    

Fotos desse texto: Divulgação

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Alga marinha eleva produtividade e resistência das videiras, racionalizando uso de insumos químicos

2

Agricultor Mateus Passinatto, do Mato Grosso, é o grande destaque nacional na colheita de milho

3

Embrapa Milho e Sorgo debate papel do ESG na transformação das organizações e do setor produtivo

4

StoneX revisa para baixo estimativa de produção de algodão para 2025/26

5

Uberlândia conta com nova multinacional que atua no setor do agronegócio

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Foto-01-10

Como funciona o substrato para morango em slabs?

Imagem de arquivo

Trump amplia a lista de exceções a produtos brasileiros

Congresso Raízes da Inovação (Pequeno)

Congresso Raízes da Inovação cria ambiente de negócios para impulsionar tecnologia e sustentabilidade no Brasil

Divulgação
Tema central é voltado à inovação para uma agricultura regenerativa e de baixo carbono

12º AgTech Day destaca inovação e sustentabilidade no agro em Piracicaba (SP)