Nesta terça e quarta-feira será realizado o 2º Congresso Catarinense de Sementes. Sucesso em 2022, o Congresso se posiciona como o maior encontro catarinense para discutir o futuro do setor. Estarão presentes autoridades em pesquisa, aplicação e tecnologias para o manejo de sementes. Santa Catarina se destaca nacionalmente no setor sementeiro, a infraestrutura moderna e a organização do mercado sementeiro fornecem insumos de alta qualidade e garantem a produtividade de milhares de lavouras no Brasil.

Grandes nomes na área de sementes já estão confirmados. Além de conteúdo técnico, o evento também debaterá mercado, estratégias e vendas. Serão dois dias de palestras, trabalhos científicos, além de um Showroom tecnológico com mais de 30 empresas e instituições do segmento de sementes, insumos, máquinas, equipamentos e tecnologia.
A segunda edição do Congresso Catarinense de Sementes é realizada pela Associação Catarinense de Produtores de Sementes e Mudas (Aprosesc), Aprosal e Unoesc Xanxerê, com correalização da Aegri. Patrocinam a edição de 2023 – com cota Diamante – Soytech Basf, Plataforma Intacta 2 Xtend, Bess Sementes, Packem, Bortoluzzi Sementes e Cereais e Rafitec/Propex. Os patrocinadores Ouro são Cimisa, Caluba, Agrotis, Biogrow, FMC, Pack Bag e Ultragaz. Corteva, Grupo ABL, Oliver, Lunardi Sementes, Cooperativa Copercampos e Mútua são os patrocinadores Prata. O evento tem o apoio da Cidasc e Epagri, com organização da 2W Eventos.
Mais informações no site: www.congressodesementes.com.br