Hydroplan-EB celebra bodas de prata

Acompanhe tudo sobre Hortitec, Hydroplan-EB e muito mais!
Foto: Hydroplan

Criada em 1999, a Hydroplan-EB iniciou suas atividades focada no desenvolvimento e comercialização de gel para agricultura, com destaque no mercado de silvicultura. Desenvolveu tecnologia de ponta, produtos e serviços para otimização de recursos hídricos, criando o processo de plantio irrigado com o gel hidroretentor.

Em 2011, iniciou um processo de expansão no que tange produtos de tecnologia e nutrição de plantas, com seu departamento de Pesquisa & Desenvolvimento trabalhando junto a conceituadas universidades e outros centros de pesquisas no desenvolvimento de novos e eficientes produtos.

Com seu DNA inovador, investiu em tecnologia e em seus colaboradores, e mais recentemente lançou sua linha de óleos essenciais e fertilizantes especiais 100% naturais, que contribui com o ecossistema, entrega produtividade ao agricultor com um excelente custo-benefício e gera alimentos saudáveis para o consumidor final.

“Os óleos essenciais são utilizados como base para a fabricação de produtos naturais, com as mais diversas finalidades do setor agrícola. São matérias-primas que entregam efeitos múltiplos, a exemplo das ações repelente, antioxidante, espalhante e penetrante”, explica Francisco Carvalho, gerente comercial da Hydroplan-EB.

As vantagens do uso

Por serem 100% naturais, extraídos de plantas através de suas folhas, frutos, flores, caule, raízes, rizoma ou sementes, seu uso não acarreta danos ao ecossistema. A linha desenvolvida pela Hydroplan-EB tem como finalidade aumentar as alternativas de manejo no campo de uma forma sustentável e segura. “São substâncias voláteis que integram o metabolismo secundário das plantas atuando em diversas funções”, esclarece Francisco.

Esse enfoque promove a biodiversidade no campo, fortalecendo os ecossistemas agrícolas e tornando-os mais resistentes a mudanças climáticas e outros desafios ambientais.

Utilidade

Os óleos essenciais são utilizados em produtos variados do setor agrícola, cada um com finalidades específicas. Um exemplo de destaque da Hydroplan-EB é o Pro Lyks, utilizado para limpeza de máquinas e ambientes onde se processam os alimentos.

Já o Hapan é um adjuvante de origem vegetal que contém um blend de óleos, destinado a potencializar a ação de determinados ativos utilizados na agricultura. Uma de suas principais funções é aumentar o rendimento da aplicação com melhor cobertura de pulverização, sendo uma ferramenta de manejo fundamental para promover o desempenho e minimizar perdas na lavoura.

Outro produto que utiliza a matéria-prima natural é o Valko, um adjuvante agrícola produzido com uma mistura de óleos essenciais de baixo impacto ambiental. Sua fórmula também permite aprimoramento na pulverização, aliado a um efeito potencializador que eleva a eficiência dos demais produtos.

Francisco Carvalho, gerente comercial da Hydroplan-EB

“Esses itens oferecem alternativas mais seguras e menos prejudiciais ao meio ambiente. Pensamos que ações como essa são um passo rumo a um sistema de agricultura com práticas ecologicamente responsáveis”, pontua Francisco Carvalho.

Referência

Tornando-se referência nestes mercados e, portanto, para suportar a demanda atual e futura, a empresa inaugurou, em 2022, sua nova planta fabril no município paulista de Lindóia (SP), onde também estão instalados seus departamentos comercial, técnico, financeiro e RH.

“Com uma equipe técnica/comercial altamente preparada, estamos à disposição para levar à agricultura brasileira soluções naturais e comprovadamente eficazes”, finaliza Francisco Carvalho.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Exportações de carne de MT crescem 67% no 3º trimestre de 2025 e devem superar recorde de 2024

2

Incertezas econômicas e clima irregular desafiam produtores e exigem gestão mais estratégica

3

Brasil pode gerar 370 milhões de toneladas de créditos de carbono até 2030

4

Tomate cereja BRS Iracema: sabor adocicado e tolerância a doenças

5

HGS Bioscience: substâncias húmicas são o combustível do solo

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

BRS Iracema

Tomate cereja BRS Iracema: sabor adocicado e tolerância a doenças

Aplicativo da Embrapa para monitorar cascudinho na avicultura com inteligência artificial

Simpósio da FACTA discutirá custo, desempenho e saúde intestinal na nutrição animal em Foz do Iguaçu (PR)

Propriedade Cafesul - Muqui (ES) ok

Cafeicultores do Comércio Justo unem forças para enfrentar mudanças climáticas

Queijo Minas Artesanal -  foto Alexandre Souza / ilustrativa

FGV Horizontes: Conexões de valor para impulsionar a economia de Minas Gerais