Hortitec 2024: Santa Clara apresentará inovações para clientes mundiais

Acompanhe tudo sobre Hortitec 2024, Santa Clara e muito mais!

O Grupo Santa Clara marca presença na 29ª HORTITEC – Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas, a ser realizada de 19 a 21 de junho, em Holambra (SP), com o intuito de reforçar seu compromisso no desenvolvimento de soluções inovadoras e sustentáveis para o desenvolvimento da agricultura.

Para esta edição, o Grupo Santa Clara, que participa há mais de uma década da feira, destaca os lançamentos e soluções da Inflora Biociência, empresa que integra o Grupo e é voltada para a pesquisa e produção de tecnologias exclusivas na área de biodefensivos; e da Santa Clara Agrociência, especializada em fertilizantes especiais.

De acordo com Otávio Mamede, gerente executivo de marketing do Grupo Santa Clara, a participação na Hortitec é estratégica, pois recebe visitantes do Brasil e do exterior, que estão em busca de tecnologias inovadoras para o mercado HF. A feira tem a expectativa de reunir receber 32 mil visitantes e movimentar R$ 450 milhões.

“Levaremos um grupo de visitantes internacionais para conhecer não só as tecnologias que oferecemos, mas também as inovações apresentadas em diversos segmentos. Esperamos atender as demandas dos visitantes com nossas soluções, que fomentam a produtividade das culturas HF, promovendo novas parcerias para contribuir com a produção de alimentos saudáveis e nutritivos”, afirma Mamede.

A Inflora Biociência lança o Exclusiv, um bionematicida de alta eficiência, enquanto a Santa Clara Agrociência evidencia o Parasol, um protetor solar para frutos e plantas que reduz o estresse climático, promovendo o aumento da produtividade e da qualidade dos frutos, e o Matriz G, fertilizante mais completo desse segmento, com compostos orgânicos e minerais, que auxiliam no desenvolvimento da planta, mesmo em condições adversas.

Além disso, os visitantes poderão conferir no stand do Grupo Santa Clara, o Sulfeto SK, Salut e o N TOP, fertilizantes consagrados no mercado por sua tecnologia e por seus benefícios, como o aumento de produtividade, e as soluções na linha de adjuvantes, como o Ativo SL.

O Grupo Santa Clara investe acima de 8% do seu faturamento bruto em Pesquisa & Desenvolvimento, praticamente o dobro da média do setor, e possui a parceria de aproximadamente 40 instituições públicas e privadas de pesquisa, resultando na produção de tecnologias próprias e novas soluções para apoiar o agro no Brasil e no exterior. Além da Inflora e da Santa Clara Agrociência, o grupo, com sede em Ribeirão Preto/SP, também conta com a Hydromol, empresa voltada para a fabricação de fertilizantes especiais em parcerias B2B, e a Linax, centro de Pesquisa e Inovação.

Considerado o maior evento hortifrutícola da América Latina, a Hortitec deve contar com 500 empresas expositoras e está organizada em cinco grandes áreas: os pavilhões marrom, verde e azul apresentam as inovações da cadeia produtiva de horticultura, como sementes, mudas, fertilizantes, defensivos, biotecnologia, acessórios agrícolas, embalagens, entre outros, o pavilhão vermelho reúne as organizações de pesquisas, como Embrapa, e entidades setoriais; e o na área externa ao pavilhão de exposições (setor preto) estão os fabricantes de estufas, tratores, equipamentos de climatização e máquinas diversas.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

São Paulo anuncia chamamento de 37 novos pesquisadores do agro, primeira contratação em 20 anos

2

Sorgo: o cereal que reescreve o agronegócio brasileiro

3

Syngenta lança híbrido de milho hiperprecoce mirando importante mercado do sul do Brasil

4

Mercado global de cacau deve registrar superávit na safra 2025/26, aponta Hedgepoint

5

Sorgo em alta: o cereal que desafia a seca e conquista o Cerrado

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

IAC

São Paulo anuncia chamamento de 37 novos pesquisadores do agro, primeira contratação em 20 anos

Lançamento da Nidera Sementes foca em alto potencial produtivo aliado à hiperprecocidade (Divulgação/Syngenta)

Syngenta lança híbrido de milho hiperprecoce mirando importante mercado do sul do Brasil

Crédito: Taciana Guimaro

Tomate: tutores que fazem a diferença

Decio Luiz (Pequeno)

As ervilhas de Mendel e a ciência do século XXI