Grupo Piccin leva à Expointer lançamentos específicos para os produtores do Sul

Empresa apresentará durante o evento, de 27 de agosto a 4 de setembro, equipamentos para solucionar problemas e alavancar produtividades
Acompanhe tudo sobre Expointer, Produção agrícola, Rio Grande do Sul e muito mais!
Divulgação

O território brasileiro é extenso e por isso possui diferenças significativas na composição da estrutura dos solos e do ambiente, como relevo, precipitações e clima. Quando estas são somadas às práticas de manejo, criam-se condições regionais de produção agrícola e pecuária e que não podem ser descartadas do planejamento da atividade, já que essas escolhas impactam diretamente em qualidade de safra, quantidade e produtividade.

No Rio Grande do Sul, por exemplo, há intensificação no uso do Sistema de Plantio Direto (SPD), que necessita, para melhor resultado, de tecnologias, manejo e maquinário específico ou que melhor se adeque às operações. Ou ainda, áreas alagadas com cultivo de arroz. “Tudo isso é levado em conta quando desenvolvemos nossos produtos. Observamos as principais características da região onde eles vão operar. E muito além disso, quando participamos de eventos em determinados estados, buscamos apresentar e expor os implementos que melhor têm desempenho lá”, destaca Marco Gobesso, engenheiro agrônomo e head de marketing do Grupo Piccin.

Exatamente seguindo essa premissa, o Grupo levará para a 45ª Expointer, que acontecerá de 27 de agosto a 4 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS, um portfólio com lançamentos e máquinas para o preparo de solo das lavouras gaúchas. “Temos grande participação no mercado de implementos no Sul e pretendemos expandi-la com lançamentos. Levar soluções altamente tecnológicas e eficazes para um número cada vez maior de produtores, esse é nosso objetivo principal ao estar presente na feira este ano”, conta o profissional.

Lançamentos

A nova linha de descompactadores de solo da Piccin Equipamentos, batizada de Advanced, é uma das novidades que estará no evento. Além disso, o visitante conhecerá o distribuidor de fertilizantes e corretivos, Master 12000 DH BI S, que é equipado com esteiras precisas e pronto para agricultura de precisão. A linha de grades niveladoras também é uma aposta da empresa para a feira. “É importante reforçar que todos os produtos lá seguem a adequação regional de necessidade citada anteriormente e, por isso, com certeza tem maior relevância para quem está em busca de equipamentos para corrigir problemas ou melhorar a performance da sua produção”, completa Gobesso.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

FiiB reúne universidades internacionais e oportunidades para estudantes

2

Seminário debate mercado mundial de soja em Londrina

3

Safra de café apresenta menor rendimento em 2025 e novos desafios em 2026, aponta Fórum Técnico da Cooxupé

4

Fenasucro & Agrocana encerra edição com recorde de público e de negócios globais

5

Concurso NossoCafé 2025 da Yara incentiva cafeicultura especial e sustentabilidade

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Campos-e-Negocios - Post redes sociais

FiiB reúne universidades internacionais e oportunidades para estudantes

Fórum da Cooxupé reuniu especialistas em Guaxupé para tratar sobre os impactos climáticos na cafeicultura (Divulgação)

Safra de café apresenta menor rendimento em 2025 e novos desafios em 2026, aponta Fórum Técnico da Cooxupé

Fenasucro & Agrocana 2025 superou as expectativas de público e de geração de negócios, além de entregar mais de 100 horas de conteúdos especializados (Crédito: WTF Estúdio)

Fenasucro & Agrocana encerra edição com recorde de público e de negócios globais

Cafe / Crédito: Erasmo Pereira Epamig

Concurso NossoCafé 2025 da Yara incentiva cafeicultura especial e sustentabilidade