Fundação Procafé anuncia datas dos Dias de Campo 2024

Eventos acontecem dias 10 e 24 de abril, respectivamente, em Boa Esperança/MG e Franca/SP e depois em 22 e 23 de maio em Varginha/MG
Acompanhe tudo sobre Café, Dia de campo, Procafé e muito mais!
Divulgação

Com o tema “As Tecnologias que você pode ver”, a Fundação Procafé realizará nos dias 10 e 24 de abril e 22 e 23 de maio, seus tradicionais Dias de Campo em Boa Esperança/MG, Franca/SP e Varginha/MG.

Os eventos têm por objetivo apresentar tecnologias com qualidade de ponta para a lavoura cafeeira, por meio de uma programação voltada a passar informações técnicas aos cafeicultores, através da visualização dos resultados de pesquisa em campo.

“Os Dias de Campo são considerados pontos de encontro entre o produtor e as mais novas tecnologias cafeeiras, o que reduz as distâncias na busca de informação com qualidade. É ainda uma oportunidade de atualização e interação com entidades e empresas do segmento agrícola”, explica o pesquisador da Fundação, José Braz Matiello.

Voltados para cafeicultores, agrônomos, técnicos, estudantes, lideranças e outros interessados no setor cafeeiro, os Dias de Campos contam com trabalhos de dinâmica de campo. Os participantes, divididos em grupos de aproximadamente 80 pessoas, percorrem estações de pesquisas em que são apresentados resultados técnicos nas mais distintas áreas do cultivo de café, de modo prático nos talhões experimentais.

Para melhor aproveitamento do evento, cada grupo é acompanhado por um colaborador da Fundação Procafé, responsável pelo caminhamento entre as estações de pesquisa. Já em cada uma delas, há pesquisadores altamente capacitados para apresentação dos resultados de pesquisa e esclarecimento de dúvidas.

“Estamos tratando de eventos na qual todos os interessados terão a oportunidade de aprender e dominar novos conhecimentos científicos e tecnológicos, frutos de estudos realizados por profissionais da mais alta qualidade”, destaca.

Divulgação

Programação
O Dia de Campo em Boa Esperança/MG acontece no dia 10 de abril, a partir das 13 horas, na Fazenda Experimental de Boa Esperança. As inscrições podem ser feitas no local e a entrada é em troca da doação de um quilo de alimento não perecível.

Já em Franca, o Dia de Campo será realizado em 24 de abril, com início às 8 horas na Fazenda Experimental da cidade. As inscrições são feitas pelo link https://www.even3.com.br/dias-de-campo/ . Para entrada no evento, também é solicitado a doação de um quilo de alimento não perecível.

Concluindo os Dias de Campo da Procafé, Varginha/MG recebe o evento nos dias 22 e 23 de maio, na Fazenda Experimental de Varginha. Aos interessados em participar na localidade, as inscrições acontecem pelo link https://www.even3.com.br/dias-de-campo/ e a entrada, assim como nas outras cidades, acontece mediante a doação de um quilo de alimento não perecível.

LEIA TAMBÉM:

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Principais tendências tecnológicas no agronegócio brasileiro adotadas por agrônomos

2

Produção de noz-pecã pode chegar a 7 mil toneladas na safra 2026

3

Agrocinco e Embrapa: parceria impulsiona inovação e produtividade no campo

4

Tour da Soja: Apta Regional de Brotas realiza evento técnico voltado à inovação na cultura da soja

5

Registros de ovinos no Brasil sobem 5% e transferências avançam 6,5% em 2025

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Arquivo

Brasil exporta 2,8 mi de sacas de café em janeiro, queda de 31% ante jan/25

Foto: Diego Vargas/Seapa

Parceria da Emater-MG com exportadores de café amplia divulgação do programa Construindo Solos Saudáveis

imagem_2026-02-05_083711935

Café extraordinário: Casal de produtores de Barra do Turvo produz o melhor café de SP

cafe (Pequeno)

Tarifaço dos EUA interrompe recorde nas exportações de café solúvel do Brasil