
Pesquisadores, diretores e o presidente da Fundação Chapadão, Ilton Henrichsen, visitaram as instalações das unidades de negócios (BUs) do Essere Group, em Olímpia/SP. A Fundação Chapadão, empresa de pesquisa e consultoria agronômica, localizada no município de Chapadão do Sul, no Mato Grosso do Sul, é referência na área de pesquisas agronômicas na região do cerrado, gerando informações técnicas voltadas para a produção de grãos e fibras.
Segundo Bruno Neves, gerente de produtos do Essere Group, os visitantes vieram conhecer a estrutura das BUs com objetivo de entender um pouco mais do modelo de trabalho e também para estabelecer parcerias de pesquisas e desenvolvimento de produtos. “Eles visitaram nossas três unidades de negócios, visando fortalecer a parceria de pesquisa e de desenvolvimento de produtos de acordo com as necessidades dos agricultores da região dos chapadões”, explica.
Ele complementa que a Kimberlit Agrociências, empresa “mãe” do grupo, tem uma relação de muito tempo com a Fundação Chapadão e a visita também teve o intuito de fortalecer a parceria de pesquisas para a Bionat e a Loyder, que são as demais unidades de negócio do Essere Group. Ele comenta que dessa reunião ficou definido um novo encontro, desta vez na Fundação Chapadão, que será realizado na segunda quinzena de janeiro, onde irão tratar de manejo e do uso de tecnologia do Sistema Integrado de Manejo, o SIM-Essere, para serem utilizados pelos agricultores nas culturas de interesse comercial da região dos chapadões.
