FMC promove Experts Citros para debater desafios e oportunidades da citricultura

Encontro em Ribeirão Preto (SP) reúne mais de 90 convidados, entre produtores, especialistas e lideranças do setor.
Acompanhe tudo sobre Citros e muito mais!

Na próxima quarta-feira, 17 de setembro, às 17h, a FMC, empresa global de ciências para a agricultura, realiza em Ribeirão Preto (SP) mais uma edição do Experts Citros, encontro que reúne especialistas do setor para discutir os principais desafios, tendências e tecnologias voltadas à citricultura. O evento reunirá mais de 90 convidados entre produtores, consultores e profissionais ligados à cadeia citrícola.

A programação contempla painéis técnicos e estratégicos sobre manejo, perspectivas de mercado e inovações em produtos. Entre os temas, estarão o controle do psilídeo, a situação atual e as perspectivas do mercado da laranja, além dos resultados e lançamento de novas soluções da FMC para o campo. Participam do evento nomes de referência no setor, como: Marcos Fava Neves professor e sócio da Markestrat, Danilo Franco, consultor da FarmATAC e os gerentes da FMC Luís Grandeza e Eduardo Picelli.

“O Experts Citros é uma oportunidade de estarmos ainda mais próximos dos produtores, trazendo informações estratégicas e compartilhando inovações que fazem diferença no campo. Nosso objetivo é apoiar o citricultor em seus desafios diários e contribuir para o fortalecimento da cadeia produtiva”, afirma Luís Grandeza, gerente de portfólio e cultivos da FMC.

Inovações e soluções para a citricultura

A edição do Experts Citros reforça o compromisso da FMC em atuar como parceira estratégica dos produtores, levando conhecimento, inovação e soluções que contribuem para a produtividade e sustentabilidade da citricultura brasileira.

Dentre as novidades do portfólio de tecnologias está o fungicida Onsuva®. Com sua formulação inédita e exclusiva, à base da molécula fluindapir, o produto está em fase de registro para as principais culturas de citros e já representa um avanço significativo no controle de doenças fúngicas, principalmente na prevenção da pinta preta (Guignardia citricarpa). O fungicida é referência no manejo das principais doenças fúngicas em culturas como soja, milho e algodão.

“O Onsuva chega ao mercado com a proposta de elevar ainda mais o padrão de controle e proteção na citricultura. O lançamento integra um portfólio robusto que também contará com destaque para outros produtos consagrados da FMC, como Benevia®, Premio® Star, Malathion®, Dimexion® e Hero®”, afirma Grandeza.

Já o inseticida Benevia® é uma solução sustentável para o controle de diversas pragas da citricultura, como psilídeo (Diaphorina citri), Mosca-minadora (Liriomyza huidobrensis), bicho-furão (Ecdytolopha aurantiana), tripes e lagartas. Com ação sistêmica de alta performance e translaminar, o produto possui formulação seletiva para inimigos naturais. Estudos em parceria com instituições de pesquisa comprovaram um controle de 100% em 21 dias sobre ninfas e acima de 90% em pragas adultas, quando associado aos produtos químicos Talstar®, Malathion® e Mustang®.

Outro destaque da FMC é o Premio® Star, que oferece proteção para mais de 50 pragas em 50 culturas, sendo o único do mercado com controle simultâneo contra psilídeo e bicho-furão. Com duplo modo de ação, amplo espectro, efeito de choque e residual, proporciona segurança e eficiência ao produtor.

O tradicional Malathion® apresenta ação rápida, efeito de choque e desalojante de pragas, recomendado para psilídeo, bicho-furão, tripes e mosca-das-frutas. Entre seus diferenciais estão o baixo intervalo de segurança e a ação por contato e ingestão.De acordo com o gerente da cultura, “o Malathion® é importante para o controle de choque inicial, deixando o trabalho de residualidade com longo período de controle para o Benevia®. Esse manejo integrado diminui a quantidade de frutos infectados e a consequência é o aumento da qualidade final da colheita”.

Já o Dimexion® possui modo de ação de contato e resultados acima de 90% de controle para pragas como psilídeo, pulgão-preto e mosca-branca-dos-citros. Com alta performance adulticida e ovicida, é peça-chave para a rotação de grupos químicos.

Arc™ farm intelligence: tecnologia preditiva

Além do portfólio de produtos, a FMC também apresenta no Experts Citros a plataforma digital Arc™ farm intelligence, ferramenta de monitoramento de pragas que agora prevê também a pressão de psilídeos. A tecnologia alcança mais de 80% de precisão na previsão, possibilitando aplicações mais assertivas para garantir produtividade e rentabilidade ao citricultor.

Essa solução patenteada identifica imediatamente a praga capturada em armadilhas e disponibiliza o histórico de pressão para os produtores, auxiliando na tomada de decisão, facilitando o manejo regional e contribuindo para a construção de um modelo preditivo de proteção das lavouras.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

12º AgTech Day destaca inovação e sustentabilidade no agro em Piracicaba (SP)

2

Manejo de nematoides em soja resistente

3

Preços em alta e novos mercados impulsionam exportações do agro mineiro

4

Jiffy Pellets: eficiência e sustentabilidade na produção de mudas florestais

5

Fisiologia, Produção e Tecnologia de Sementes é tema de nova pós-graduação da Unipar

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Hamilton Ramos / Divulgação

‘Podridão da uva madura’ terá protocolos específicos de manejo publicados em dezembro, após ação de pesquisadores

Foto Agência Gov.br

Exportação de frutas registra melhor outubro em dez anos com vendas de US$ 177,5 milhões

Yuzu in Japan.citrus junos

Yuzu: você conhece esse limão?

Foto: Hélcio Costa

Verticillium no tomate: como reconhecer e manejar a doença