FMC participa da edição de dez anos do IrrigaShow

Evento visa potencializar o emprego de soluções para a promoção de práticas sustentáveis para a agricultura irrigada.

Publicado em 23 de setembro de 2022 às 17h21

Última atualização em 23 de setembro de 2022 às 17h21

Acompanhe tudo sobre FMC, Irrigação e muito mais!
Crédito André Fernandes

A FMC, empresa de ciências para agricultura, participa da 10ª edição do IrrigaShow, evento que promove a interação entre produtores, fabricantes e a comunidade acadêmica. O objetivo do encontro, que acontece de 21 a 23 de setembro, na cidade de Paranapanema, SP, é difundir ideias e compartilhar experiências que resultam em novas tecnologias com capacidade de impulsionar e viabilizar a agricultura. O foco principal é promover a adoção de práticas sustentáveis para a agricultura irrigada, gerando impacto ambiental e social positivo para o planeta. O Irrigashow é promovido pela Associação do Sudoeste Paulista de Irrigantes e de Plantio na Palha (ASPIPP).

Para o controle de pragas, a FMC vai mostrar a eficácia dos inseticidas Benevia®, Avatar®, Hero® e Talisman®. O destaque do estande será o Bravengis®, produto com ação eficiente contra doenças que terá campanha de venda exclusiva durante o IrrigaShow. Na mesma oportunidade, a companhia leva a plataforma ARC™ farm intelligence, que baseada em dados coletados em campo e machine learning, consegue fornecer informações prévias e analíticas sobre pragas, de forma a auxiliar na tomada de decisão do agricultor, contribuindo para um manejo de pragas antecipado e assertivo, sendo uma inovação em agricultura de precisão.

A FMC vai destacar também durante o Irrigashow o Juntos Produtor, um programa de relacionamento que beneficia o agricultor com a troca de produtos e serviços, após o acúmulo de pontos ao adquirir mercadorias da companhia.

“Para o IrrigaShow 2022, nos preparamos para contribuir com as melhores soluções, programas e ferramentas de alta tecnologia para o manejo das culturas, levando em conta os pilares deste debate fundamental proposto pelos organizadores do evento, que é ampliar o emprego de soluções sustentáveis no campo para a agricultura irrigada”, destaca Rômulo Bortoluzzi, gerente regional de marketing da FMC.

A região de Paranapanema está no final do ciclo do trigo e próximo ao meio do ciclo do feijão de inverno irrigado. No feijoeiro, houve sério problema com a bicheira Delia Platura na fase de implantação da cultura, apresentando a necessidade de ferramentas de manejo adequadas no sulco de semeadura e aplicação junto com a irrigação. Na fase atual de implantação das culturas de verão como milho e soja que já começa a acontecer, a indicação é para o emprego de herbicidas, inseticidas e fungicidas de alta performance.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Época de jaca: quando começa a colheita no Brasil

2

Tomate rasteiro: cultivo e importância no Brasil

3

Desafio CESB 2025 abre inscrições para produtores de todo o Brasil

4

Região do Cerrado Mineiro celebra 20 anos de Indicação Geográfica com experiências sensoriais e inovação na SIC 2025

5

Circuito Mineiro de Cafeicultura 2025 encerra etapas em novembro

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Planta brasileira de caraguatá

Caraguatá: fruta atrai pelos benefícios medicinais

Operador realizando limpeza de terreno com roçadeira e EPIs de segurança.

Limpeza de terreno com roçadeira garante agilidade e segurança

Fruto do cajá

Cajá: como cultivar, quais os benefícios, principais pragas e mais

1

Mariangela Hungria receberá “Nobel da Agricultura” nos EUA