FMC participa da 20ª edição do Rally da Safra

Indústria é a única do setor de defensivos químicos e biológicos a patrocinar o evento; resultados trarão investimentos e produtos para o campo

Publicado em 25 de janeiro de 2023 às 07h00

Última atualização em 15 de maio de 2025 às 16h06

Acompanhe tudo sobre FMC, Milho, Rally da safra, Soja e muito mais!
Foto: Eduardo Monteiro

O Rally da Safra começou a percorrer 12 estados brasileiros para avaliar as lavouras de soja e milho na segunda safra. O projeto, pioneiro no país, que iniciou em 2004, conta, mais uma vez, com o apoio da FMC, indústria de ciências e inovações para a agricultura, que há mais de 135 anos atua na produção de defensivos agrícolas químicos e biológicos.

Nas últimas edições do Rally da Safra, colhemos informações essenciais que serviram de base para investirmos em produtos e inovações para proteção dos cultivos de soja e milho. Somos a única indústria de defensivos agrícolas a participar do evento e um dos objetivos é estarmos cada vez mais próximos do agricultor para conhecer as dificuldades cotidianas e, assim, oferecer as melhores soluções para a sua atividade”, destaca Sinara Ferreira, diretora comercial Cerrado Oeste da FMC.

As primeiras equipes iniciaram em 9 de janeiro, e a largada oficial aconteceu na quarta-feira, dia 11 de janeiro. As equipes passarão pelas regiões produtoras mais relevantes do país, com atualizações, em tempo real, para toda a comunidade agro pelas redes sociais.

O Rally da Safra é o único levantamento de safra técnico-privado que vai ao campo para avaliar as condições das lavouras de soja e milho. O trajeto é realizado entre janeiro e junho, durante a fase de desenvolvimento e colheita das culturas. O roteiro é escolhido com o objetivo de percorrer os principais polos produtores de soja e milho do país.

Foto: Eduardo Monteiro

A FMC é reconhecida pelo protagonismo nas culturas de soja, milho e algodão e estamos ampliando a participação nesses mercados para poder levar os melhores produtos, com soluções químicas e biológicas que auxiliam em todas as fases do manejo, do solo a colheita. O Rally é importante para balizarmos a atuação comercial nessas regiões e, também, para mantermos firmes as nossas raízes, que estão no campo e no dia a dia dos agricultores”, diz Sinara.

Realizado pela Agroconsult, o projeto contará com 18 equipes para a Etapa Soja, que estará em campo entre janeiro e abril. De maio a junho, 6 times participarão da Etapa Milho e mais 4 equipes de Visitas, em abril e maio, conversarão pessoalmente com os produtores rurais para saberem suas percepções para esta safra. Ao todo, serão 28 equipes percorrendo 12 estados: São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Bahia, Maranhão, Piauí e Tocantins, que respondem por 95% da área de produção de soja e 72% da área de milho.

O roteiro completo da expedição e as viagens das equipes serão transmitidas pelas redes sociais do Rally da Safra com stories diários, no TikTok, Twitter e relatos semanais no canal do Youtube, no TV Rally. Os interessados podem acessar o link: www.bit.ly/RallyRedesSociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Produção de grãos pode bater novo recorde no Brasil

2

Holding rural: o que é e quais os objetivos?

3

Tipos de abacate: conheça as variedades mais cultivadas no Brasil

4

Limão caviar: a fruta exótica que vale mais de R$ 2.000 por quilo

5

Mariangela Hungria ganha o “Nobel” da agricultura mundial

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

produção de grãos

Produção de grãos pode bater novo recorde no Brasil

Mariangela Hungria no laboratório

Mariangela Hungria ganha o “Nobel” da agricultura mundial

Laranja-1-1

Safra de laranja 2025/26 em SP e MG é estimada em 314,6 milhões de caixas

Foto: Eudes Cardoso

Embrapa e Ufersa disponibilizam cultivar de porta-enxerto de maracujá resistente à fusariose