Publicidade

FMC obtém registro para dois herbicidas com o ativo Isoflex® no Brasil

Acompanhe tudo sobre FMC, herbicidas, Isoflex e muito mais!
Fábio Lemos/Divulgação

A FMC, empresa líder global em ciências agrícolas, recebeu registro no Brasil para os herbicidas Azugro® e Ezanya® para uso em culturas de algodão, tabaco e trigo. Os produtos contêm o ativo Isoflex®, marca comercial do bixlozone. O ativo Isoflex® é um novo herbicida quando usado em cereais e é classificado pelo Comitê de Ação a Resistência aos Herbicidas (HRAC) como um herbicida do Grupo 13. As duas formulações darão aos produtores novas ferramentas para manejar de forma eficaz a resistência aos herbicidas numa ampla gama de práticas agronômicas.

“A FMC está comprometida em fornecer aos produtores soluções inovadoras que aumentem a produtividade, sustentabilidade e eficiência da lavoura”, diz Fábio Lemos, gerente de portfólio e culturas das FMC. “Estamos confiantes de que os herbicidas Azugro® e Ezanya® fornecerão aos produtores ferramentas novas e importantes para controlar plantas daninhas que são resistentes a outros herbicidas.”

Publicidade

Os herbicidas Azugro® e Ezanya® oferecem controle eficaz para as principais plantas daninhas anuais, incluindo capim-pé-de-galinha (Eleusine indica), azevém (Lolium multiflorum) e algumas importantes folhas largas. O herbicida Azugro® estará disponível para uso no algodão durante a safra de 2024 e no trigo em 2025, enquanto o herbicida Ezanya® estará disponível para uso no tabaco durante a safra de 2024. Pesquisas sobre o uso de produtos do ativo Isoflex® em culturas e segmentos adicionais no Brasil estão em andamento.

Esses registros no Brasil marcam uma aprovação regulatória significativa para FMC. O ativo Isoflex® está atualmente registrado também na Argentina, Austrália e China. Os produtos contendo Isoflex® trouxeram seletividade na pré-emergência nas principais culturas em todo o mundo, incluindo canola, cereais, colza e leguminosas.

Publicidade

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Cultivo de pimenta dedo-de-moça: você sabe por onde começar?

2

As ervilhas de Mendel e a ciência do século XXI

3

Mercado global de soja e óleos vegetais: relatório aponta tendências para China, EUA, Brasil, Argentina

4

Termotécnica realiza ações de relacionamento e reconhecimento em cooperativas de recicladores que mais captaram EPS (isopor)* pós-consumo

5

Nelore Fest 2025 reúne os vencedores do Ranking Nacional e do Circuito Nelore de Qualidade, em São Paulo

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Decio Luiz (Pequeno)

As ervilhas de Mendel e a ciência do século XXI

Arquivo

Tilápia movimenta 600 mil empregos e responde por 68% da piscicultura brasileira

Divulgação

Biotrop é uma das 10 empresas mais inovadoras do país

1 (Pequeno)

Necessidades qualitativas da agricultura regenerativa