FMC apresenta inovações tecnológicas na EXPOCAFÉ

Lançamentos serão destaque no estande da empresa; feira acontece a partir desta quarta-feira (17)
Crédito iStock

Publicado em 16 de maio de 2023 às 14h32

Última atualização em 16 de maio de 2023 às 14h32

Acompanhe tudo sobre EXPOCAFÉ, FMC, Soluções, Tecnologia e muito mais!

Considerada a maior feira da cafeicultura no Brasil, a EXPOCAFÉ difunde conhecimento e reúne, anualmente, cafeicultores, representantes da indústria e visitantes diversos. Em mais um ano, na 26ª edição, que acontece entre 17 e 19 de maio, a FMC, empresa de ciências para a agricultura, estará presente para compartilhar informações e apresentar suas soluções tecnológicas.

Dentre as novidades estão os lançamentos Malathion®, Premio® Star, Hero® e o Verimark® focados no manejo de broca-do-café (Hypothenemus hampei) e bicho-mineiro-do-café (Leucoptera coffeella).

Café
Crédito: IStock

Outras soluções de manejo que a FMC mostrará ao agricultor para o controle de pragas e doenças na cultura do café são o Altacor®, com ação de alta eficácia de controle do bicho-mineiro, e o Benevia®, que possui em sua molécula a característica de espectro cruzado que proporciona o controle da broca-do-café e do bicho-mineiro ao mesmo tempo, com ação seletiva aos insetos benéficos.

A FMC ainda apresentará o bionematicida Quartzo®, um produto biológico que atua com alta eficiência no manejo integrado e recomendado para combater os principais fitonematoides dos cafeeiros, como nematoides-das-galhas (Meloidogyne sp.) e nematoide-das-lesões (Pratylenchus sp.), e para promover melhor desenvolvimento radicular e, consequentemente, diminuir o impacto das infestações dessas espécies à produção; e o biopotencializador Crop Evo®, focado em minimizar os efeitos dos estresses climáticos, além de ajudar no pegamento das floradas.

Comando Nematoide

Para a EXPOCAFÉ, a FMC também levará o projeto Comando Nematoide, que tem o objetivo de oferecer as melhores práticas e ferramentas para o manejo efetivo dos nematoides. Além de receber orientações técnicas, os clientes poderão levar suas amostras para análise do sistema radicular e de solo.

Nesse laboratório móvel, a equipe técnica, com as tecnologias necessárias, realiza eventos para abordar temas relevantes sobre o manejo dos nematoides, assim como as melhores metodologias de coleta de solo e raiz, apresentação dos principais gêneros e os possíveis danos à cultura e as melhores ferramentas para o controle integrado da praga.

Em 2022, a EXPOCAFÉ recebeu mais de 17 mil visitantes e gerou mais de R$ 300 milhões em negócios prospectados. A feira acontece no Campo Experimental da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) em Três Pontas (MG). A edição é organizada pela EPAMIG, empresa vinculada à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais e conta com o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Três Pontas, da Cocatrel, da Universidade Federal de Lavras (Ufla), da Emater-MG e do Consórcio de Pesquisa Café.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Empresa mineira leva resultados de projetos de sustentabilidade e economia circular à COP30

2

Safra de café 2026/27 no Brasil deve avançar 13,5% e chegar a 70,7 milhões de sacas

3

Tipos de graviola: variedades, características e mais

4

Floresteca: a maior produtora de teca do mundo

5

PLC Distribuidora: caixas que fazem a diferença

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Aplicativo da Embrapa para monitorar cascudinho na avicultura com inteligência artificial

Simpósio da FACTA discutirá custo, desempenho e saúde intestinal na nutrição animal em Foz do Iguaçu (PR)

Propriedade Cafesul - Muqui (ES) ok

Cafeicultores do Comércio Justo unem forças para enfrentar mudanças climáticas

Queijo Minas Artesanal -  foto Alexandre Souza / ilustrativa

FGV Horizontes: Conexões de valor para impulsionar a economia de Minas Gerais

Crédito Cristiano Soares de Oliveira

COP 30: Empresas B apontam o caminho para reduzir o aumento da temperatura global em 0,5°C